Esta noite em Papel Principal, SIC, Júlio pressiona Marcelo para que este lhe explique o que estava ali a fazer. O amigo não cede e o pai de Aurora avisa-o que não quer mais escândalos ali dentro. Os bailarinos chegam para o ensaio e os dois disfarçam. Já no corredor, Aurora e Lúcia cruzam-se com Júlio e Marcelo, que continua algemado e tapado com uma toalha. O marido de Irene pede-lhes que não façam perguntas e as duas não evitam rir-se da situação.
Leia ainda: Paulo descobre que Irene e Marcelo são amantes
Joel desabafa com Gabriela, pois está preocupado com Marina. Fernanda entra e reclama dos preços dos produtos, mas a rapariga avisa-a que os preços estão corretos agora, antes não estavam, pois Joel andou a alterá-los. Na associação, Fred faz queixa de Monas a um polícia, dizendo que aquele espaço é seu e que não o contratou para trabalhar ali. O agente não dá grande importância ao empresário e Monas avisa-o que Ângelo tem a polícia controlada. O líder do bairro entra e irrita-se com Monas por estar a lavar o chão, conforme o rival lhe pediu. Em casa dos Silvestre, Matilde ensaia com Diego para que este se consiga comportar em frente às mulheres. Roberto entra na sala e fica espantado com a situação, mas a atriz avisa-o que os dois estão apenas a ensaiar. Quando o rapaz sai, o maquilhador de Aurora confessa que está apaixonado por Denise.
Na sala de ensaios, Aurora e Lúcia passam o texto e recriam a cena de Lúcia na série. A atriz vai-lhe dando alguns conselhos, que a assistente acata, disfarçando o asco que tudo aquilo lhe faz sentir. Na Ponto Sem Nó, Fernanda está da saída, mas vai ao escritório de Fred e avisa-o que está determinada em sair do bairro. Ele diz-lhe que ela é a única aliada que tem em relação a Ângelo, mas a costureira responde-lhe que tem de pensar em Paulo e que a melhor solução é irem embora dali. Gabriela está a treinar no ginásio quando Rato e Monas entram no espaço e começam a provocá-la. Fred chega, para lhe dar treino, e pede-lhe que ignore os comentários, mas a rapariga não se consegue ficar e acaba por esmurrar Monas.
Fred leva com processo por agressão
Em casa dos Peixoto, Lúcia desabafa com Paulo sobre Aurora e as coisas que esta lhe disse enquanto ensaiavam juntas. O amigo vai mexendo no computador, mas nunca diz a Lúcia o que está a fazer. Já no hotel, Fred conta a Aurora que o jornalista lhe pôs um processo por agressão. A atriz acha que ele tem de aprender a controlar as suas emoções, mas o instrutor de boxe diz estar sufocado neste mundo, ao qual não pertence. Irene e Marcelo falam sobre as mensagens e os e-mails que receberam para se encontrarem e percebem que foi tudo uma cilada. A mãe de Aurora avisa-o que devem estar atentos, pois já se percebeu que há alguém que sabe da relação deles.
No camarim, Júlio comenta com a filha que acha que Marcelo tem alguém ali no local de trabalho. Nesse momento, Irene chega, esmaga a câmara que estava escondida no seu gabinete e avisa-os que têm um verme entre eles e que vai descobrir quem é. Paulo, que está à frente do computador, fica sem acesso à câmara e decide enviar um e-mail com os screenshots de Júlio e Marcelo, para extorquir este último. Decorre o musical. Aurora e Miguel cantam, acompanhados pelo coro. Lúcia está no backstage, a observar a atriz, com raiva. Irene chega e ela disfarça. A patroa pede para falar com ela e com a filha.
Na sala de ensaios, Irene fala da cilada a Marcelo. Lúcia fica muito tensa, mas disfarça. A dona do teatro avisa-as que, a partir daquele momento, vão ser todos revistados antes de começarem a trabalhar. No seu gabinete, Marcelo está em frente ao computador quando recebe um e-mail com os sreenshots, uma ameaça e uma contagem decrescente. O argumentista fica em pânico.
Recorde o episódio anterior de Papel Principal
O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.
Texto e fotos: SIC