Papel Principal: Irene e Vera tornam-se aliadas

Em Papel Principal, Irene diz a Aurora que não está contra a relação dela com Fred. Júlio e a filha ficam surpreendidos e Irene remata, dizendo que não vai estar contra nada.

06 Dez 2023 | 15:00
-A +A

Esta noite em Papel Principal, SIC, Joel, Rato e Paulo estão a fazer um serviço para Ângelo. O marido de Marina vai ficar de vigia enquanto os outros dois entram na moradia para roubar bens e dinheiro. O pai de Denise entra em pânico e acaba por estragar o assalto, pois vê um velhote de gorro e acha que pode ser alguém suspeito.

Leia ainda:  Aurora declara-se a Fred à frente dos jornalistas

Paulo e Rato saem do carro e o neto de Fernanda garante que vai entregar o dinheiro que conseguiram roubar a Ângelo e não vai denunciar Joel, pelo menos por enquanto. No caminho, o amigo de Lúcia cruza-se com Rouxinol e pede-lhe o dinheiro da avó de volta. O rapaz diz que não havia nenhum envelope dentro da mala e Paulo deixa-o ir. Na Ponto Sem Nó, Vera, de cabeça perdida, está determinada a pegar fogo à loja. Mike chega, tenta acalmá-la e diz-lhe que iria presa e que só complicava mais a sua vida. A empresária pede-lhe que a deixe em paz e volte para os Estados Unidos.

Em casa dos Silvestre, Manel e Teresa vão-se aproximando, enquanto falam de trabalho. Quando estão prestes a beijar-se, Roberto entra na sala e interrompe o momento. Em casa dos Bezerro, Joel mente a Marina e a Zen e inventa que passou o dia a transportar clientes estrangeiros e que se sentiu muito realizado. A mulher fica contente e diz ao marido que está tão tranquila que nem lhe apareceram manchas. Daniela chega para jantar, ao Café de Notícias, e Pedro, nesse momento, percebe que foi tudo um plano de Zen e Alice. Os dois decidem aproveitar e têm um jantar bastante divertido, pois os jovens garantiram que não lhes faltava nada.

Fred surpreende Aurora

Aurora entra no camarim e fica surpreendida por ver Fred, com um ramo de flores. A filha de Irene pergunta-lhe se quer voltar a contracenar com ela. Ficamos na enorme surpresa do instrutor de boxe. Vera acaba de abrir a porta a Irene, que lhe diz que precisa da sua ajuda para saber tudo sobre Fred, quer todos os detalhes da vida que ele levava nos EUA. A dona da Ponto Sem Nó pergunta-lhe que tipo de informações procura e a vilã diz-lhe que precisa de alguma coisa que o separe de Aurora.

Fred acaba por aceitar o convite para entrar na série e diz a Aurora que faz o que for preciso para a ver sorrir. Os dois abraçam-se. Vera aceita ajudar Irene, mas quer sigilo. A dona do teatro comenta que Aurora vai convidar Fred para entrar na série e Vera aproveita para denegrir a imagem dele, dizendo que o marido nos EUA tentou voltar a ser ator, mas sem grande sucesso. No Café de Notícias, Pedro e Daniela estão muito divertidos. Num momento em que ficam mais próximos, a atriz cede ao desejo e beija-o. Ele ainda corresponde, mas acaba por se afastar. Daniela fica sentida e vai-se embora, sem deixar que ele diga mais nada.

Lúcia está aflita com dores. Paulo pergunta-lhe quando vai ser agendada a cirurgia, mas a amiga não sabe, pois Aurora ainda está a aguardar que o médico lhe ligue para marcar a consulta. Na mercearia, Ângelo pergunta a Paulo como é que Joel se safou. O marido de Marina olha para o neto de Fernanda, suplicante, e este acaba por dizer ao líder do bairro que ele cumpriu as suas funções no serviço. Fernanda tenta que Lúcia coma alguma coisa quando esta recebe uma chamada de Aurora a dizer que o ortopedista a consegue ver, ainda nesse dia. Lúcia e Aurora combinam ir juntas ao hospital para a consulta. Fernanda e Paulo não podiam estar mais felizes.

Em casa dos Guerra, o ambiente é de tensão. Irene acaba por dizer a Aurora que não está contra a relação dela com Fred, pois já percebeu que ele a ama e lhe faz bem. Júlio e a filha ficam surpreendidos e Irene remata, dizendo que não vai estar contra nada que os una enquanto família.

Recorde o episódio anterior de Papel Principal

O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.

Texto e fotos: SIC
PUB