Papel Principal: Lúcia ameaça Irene

Em Papel Principal, ao perceber que a mãe de Aurora sabotou o seu jantar com famosos, Lúcia fica furiosa e garante que Irene se vai arrepender de a ter feito passar por esta humilhação.

17 Fev 2024 | 15:00
-A +A

Nos próximos episódios de Papel Principal, da SICLúcia (Margarida Vila-Nova) quer organizar um jantar para convidar alguns atores e pessoas importantes da sua área e põe Irene (Mafalda Vilhena) a tratar disso. Lúcia fica entusiasmada, porém, mal sabe ela que o plano de Irene é bem diferente do que ela pensa, pois a mãe de Aurora (Carolina Carvalho) finge convidar toda a gente mas, na verdade, não convida ninguém realmente importante.

Entretanto, chegado o momento do jantar, Paulo (José Mata) diz à amiga que há um pequeno problema e ela pensa que é por se ter atrasado. Contudo, quando entra na sala depara-se apenas com Silvina (Patrícia Tavares) e Miguel (Renato Godinho). Os dois, desconfortáveis, acenam-lhe. Lúcia aproxima-se do amigo e sussurra-lhe: “Que porcaria é esta? Onde é que estão os outros convidados, os que interessam?” Ao que Paulo explica: “Era o que eu estava a tentar dizer. Não sei, não apareceu ninguém, só estes dois totós.” A atriz olha para Miguel, que, graxista, ergue o flute de champanhe. Em fúria, manda-os sair. “Uma pessoa dá-se ao trabalho de vir fazer o frete e ainda é insultada? Assim nunca há-de ir longe!”, comenta Silvina. Irene, que chegou entretanto, afirma que ela já está a baixar o nível. “Miguel, cala a tua mulher, ou eu atiro-a da janela!”, ameaça Lúcia. O ator arrasta a mulher para a rua.

Ainda em Papel Principal

Instantes depois, Lúcia olha para Irene e diz-lhe: “Fizeste de propósito, não fizeste? Achas mesmo que eu sou a otária da tua filha?” Irónica, a diretora do teatro responde-lhe: “O que é que eu ganho em boicotar um jantar destes? Com tanta gente influente? Ainda agora estávamos juntas, como é que ia conseguir desmarcar todos os convidados, em tão pouco tempo?”

Paulo pede-lhe que tenham calma, mas a amiga está furiosa. Irene disfarça e comenta: “Ao início é sempre difícil. O teu desejo de fazer um jantar de atores foi precipitado. Mas havemos de chegar lá.” Frustrada, Lúcia afiança: “Podes ter a certeza de que chegamos! E tu vais pagar por isto! Vais pagar por esta humilhação, com juros!”

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt)
Fotos: Divulgação SIC
PUB