Papel Principal: Lúcia submete-se a operação de risco

Em Papel Principal, Aurora já está na consulta com Lúcia. O médico acha que consegue reconstruir a perna, porém avisa que a taxa de sucesso é de 50/50.

07 Dez 2023 | 17:04
-A +A

Esta noite em Papel Principal, SIC, Fred entra na associação e fica muito irritado quando vê vários posters com a campanha de Aurora espalhados por ali. Monas diz que não foi ele, mas que não há razão para ter vergonha, muito pelo contrário. O instrutor de boxe passa-se e enxota-o enquanto vai retirando os posters, um por um.

Leia ainda: Aurora declara-se a Fred à frente dos jornalistas

No estúdio, gravam a cena em que Roberto come ração de cão. Ele percebe que lhe deram mesmo ração e parte para cima de Miguel, achando que foi ele. Gera-se uma enorme confusão e Daniela acaba por admitir que foi ela que pregou-lhe uma partida. Marcelo e Inês, que estão na régie, vão discutindo ideias para os novos guiões com base naquilo que acabaram de testemunhar. Ema entra e diz-lhes que estão com o áudio ligado e que o elenco está a ouvir a conversa deles no estúdio. No restaurante Atasca, Denise confessa-se desanimada por Diego ter terminado com Aurora, pois sentiu que podia ser a sua entrada para o mundo dos famosos. O rapaz fica ofendido e a prima de Donatela pede-lhe que volte a ser o seu melhor amigo gay, pois todas as famosas têm um.

Joel está a fazer um novo serviço com Rato e está novamente de vigia. O marido de Marina vê um polícia a aproximar-se e decide meter conversa para que o colega consiga entrar no carro com os itens roubados. Aurora já está na consulta com Lúcia. O médico acha que consegue reconstruir a perna, porém avisa que a taxa de sucesso é de 50/50. A amiga de Paulo diz-lhe que, caso não consiga salvar a perna, quer amputá-la e acabar com o sofrimento. Ainda na consulta, o ortopedista diz a Lúcia que se é essa a sua vontade, terá de assinar um termo de responsabilidade. Aurora pede-lhe que não se precipite e não tome uma decisão tão drástica. O médico explica a Lúcia como serão os preparativos para a cirurgia.

Pedro pede desculpa a Daniela

Paulo e Aurora acabam por esbarrar no corredor. A atriz conta-lhe que o médico quer operar Lúcia o mais rápido possível. O neto de Fernanda agradece-lhe toda a ajuda. Vera liga para o seu contacto em Nova Iorque e pergunta se já tem as informações que lhe pediu. Fred chega nesse momento e quer saber o que se passa com Donatela e Fernanda, pois passam a vida a discutir. A empresária conta-lhe que Fernanda anda a cometer inúmeros erros e que Donatela está sem paciência para os corrigir. No camarim, Pedro pede desculpa a Daniela pela forma como reagiu e confessa que não quer que as coisas fiquem estranhas entre eles. A atriz não lhe dá grande hipótese, mas o dono do Café de Notícias acaba por dizer que não lhe consegue dar a estabilidade emocional que ela precisa nesta fase.

Lúcia está sem vontade para ir jantar fora, pois está muito nervosa com a operação, que é já no dia seguinte. Paulo fá-la prometer que vai dizer ao médico que mudou de ideias em relação à amputação. No estúdio, Aurora e Fred falam sobre a personagem que este vai desempenhar na série. A filha de Irene aproveita para comunicar ao namorado que a mãe já não está contra a relação dos dois. Ângelo encontra-se com Denise e Donatela, na Ponto Sem Nó, para receber a primeira remessa de roupa falsificada. Zen vê tudo e fica chocado.

Lúcia já está pronta para seguir para a cirurgia. Aurora está junto dela quando Paulo aparece para dar força à amiga e lhe pedir que não se esqueça do que combinaram. Quando os dois saem, Lúcia diz ao médico que já assinou o termo de responsabilidade e que é para amputar a perna, caso ele veja que não consegue fazer de outra forma. Monas caminha, em direção à associação, quando percebe que Manel e Teresa estão a vigiá-lo. O rapaz liga a Paulo e avisa-o que está a ser vigiado e que ainda vai sobrar para ele, mas o neto de Fernanda não dá grande importância.

Paulo está muito nervoso, na sala de espera. Aurora aconselha-o a relaxar, pois vai ser uma cirurgia longa. O neto de Fernanda fala da amizade que tem com Lúcia e a atriz decide dizer-lhe que vai pedir que lhe liguem quanto terminar a operação e garante que lhe dá novidades.

Recorde o episódio anterior de Papel Principal

O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.

Texto e fotos: SIC
PUB