Papel Principal: Paulo aponta uma pistola ao próprio pai

Em Papel Principal, no descampado, Paulo insiste em saber a verdade. Ângelo acaba por lhe contar que a sua mãe morreu porque se pôs à frente de um tiro que era para ele.

29 Nov 2023 | 15:55
-A +A

Esta noite, em Papel Principal, SIC, na mercearia, Ângelo acaba de fechar negócio com Denise e Donatela e adianta-lhes algum dinheiro para que comecem a produzir as falsificações. As primas prometem uma à outra que, quando ganharem dinheiro suficiente, deixam aquele negócio para investirem num próprio. No Café de Notícias, Fred fala com Pedro sobre a falsa relação de Diego e Aurora e confessa-se incomodado. O amigo mostra-lhe a campanha de Aurora, que já saiu nas revistas, e o instrutor de boxe fica deslumbrado com o profissionalismo da namorada.

Leia ainda: Papel Principal: Bailarinos fazem manifestação por causa do vídeo de Irene

Irene e Aurora veem as fotografias da campanha. Enquanto a dona do teatro está em êxtase, a filha diz que não se sentiu ela própria e que está farta de fingir que está tudo bem. A mãe acha que deviam aproveitar o momento para mostrar como a família está unida, mas a atriz recusa e avisa-a que tudo o que envolva Diego, terá de passar primeiro pela sua aprovação. Inês consegue convencer Marcelo, que continua muito melancólico, a deixá-la escrever uns novos episódios, em que Roberto bate com a cabeça e fica com amnésia temporária. O argumentista deixa-a seguir com as suas ideias e a rapariga não podia ficar mais satisfeita.

Na Debaixo d’Olho, Teresa está a ver as fotografias da gala quando se apercebe que Monas não está na fotografia do staff. Manel começa a discutir o caso com ela e os dois prometem não deixar que a sua vida pessoal afete aquele caso específico. Gustavo chega e fica indignado com a cumplicidade entre os dois. Vera está pronta para sair de casa quando percebe que a porta está trancada. Mike quer que ela fique com ele, mas a empresária diz-lhe que tem de ir trabalhar. O terapeuta faz Vera prometer que jantam juntos, em troca de lhe abrir a porta e a deixar ir. Ela acaba por ceder.

Fernanda tem conversa suspeita com Gabriela

No estúdio, Irene fala com o elenco da série sobre a manifestação e diz-lhes que respeita muito o trabalho deles. Aurora reforça que a sua porta e a da mãe estarão sempre abertas e aproveita para informar que Lúcia voltou a ser sua assistente. Fernanda caminha pelo bairro, com a mala cheia de dinheiro. Liga a Gabriela a informá-la que já tem o valor e que só falta ela fazer a sua parte. Sem que se aperceba, a costureira acaba por ser roubada por uma mota que passa por ela, a toda a velocidade, e lhe arranca a mala.

Gabriela acaba de entrar na mercearia com o capacete numa mão e a mala de Fernanda na outra. Entrega a mala a Ângelo e Paulo entra, interrompendo o momento. Quando os dois saem, a rapariga fica a pensar no que a costureira lhe contou sobre o pai. Ângelo leva Paulo até um descampado e dá-lhe uma arma, pois quer ver como ele se safa. O neto de Fernanda aponta a arma ao líder do bairro e exige que lhe explique o que se passa, porque anda muito próximo dele e a ajudá-lo sem querer nada em troca.

Fernanda entra em casa, muito nervosa. Lúcia quer saber o que se passa e acaba por perceber que ela foi ao banco levantar o dinheiro da venda da casa e acabou por ser roubada. A costureira diz que precisava do dinheiro para afastar Ângelo da vida deles, de uma vez por todas. No descampado, Paulo insiste em saber a verdade. Ângelo acaba por lhe contar que a sua mãe morreu porque se pôs à frente de um tiro que era para ele. O rapaz está incrédulo, mas o criminoso diz-lhe que ele e Rosa eram inseparáveis, tal como Paulo e Lúcia.

Recorde o episódio anterior de Papel Principal

O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.

Texto e fotos: SIC
PUB