Papel Principal: Vera faz proposta a Fred para ficar com as lojas de costura

Em Papel Principal, Vera acaba de ver a notícia sobre Aurora e Fred terem assumido a relação e fica destroçada.

05 Dez 2023 | 16:38
-A +A

Esta noite em Papel principal, SIC, em casa, Vera acaba de ver a notícia sobre Aurora e Fred terem assumido a relação e fica destroçada. Rouxinol, que está com ela a fazer o jantar, tenta consolá-la. Lúcia acaba de chegar a casa e conta a Paulo tudo o que aconteceu: que Aurora decidiu enfrentar Irene e assumir o namoro com Fred à frente de toda a gente. O amigo conta-lhe que encontrou a mala da avó nas coisas de Ângelo e confessa que não percebe qual será o plano dele.

Leia ainda: Aurora afasta a mãe da produtora após escândalo sexual

No gabinete, Marcelo fala com o seu gestor de conta para pedir um aumento do plafom do cartão de crédito. O homem acede e o amante de Irene fica um pouco mais aliviado, ainda que saiba que não arranjou a solução para os seus problemas. Já em casa, Irene fala com Júlio sobre a atitude de Aurora e confessa-se preocupada por esta ter assumido a relação com Fred. A atriz chega com o namorado e diz-lhe que se pode sentir em casa. Irene não aprova, mas Júlio é simpático e não contraria a filha. Já no seu quarto, Aurora mostra a Fred a fotografia que tem guardada deles os dois quando eram mais novos e diz-lhe que não faz sentido continuarem a encontrar-se no hotel. O instrutor de boxe recorda o momento em que tiraram aquela fotografia.

Vera adormece no sofá, mas acaba por despertar com Rouxinol a arrumar a cozinha. A dona da Ponto Sem Nó diz-lhe que se vai deitar e acaba por deixá-lo ficar a dormir no seu sofá. Em casa da família Teixeira, Pedro acaba de entrar para deixar uma fatia de bolo, um café e uma revista a Daniela. Ela sorri ao ver a notícia da relação de Fred e Aurora. Quando abre a caixa do bolo, vê que está lá um convite para jantar. No Café de Notícias, Zen e Alice falam sobre o convite que enviaram na caixa do bolo e discutem uma maneira de fazer com que Pedro fique no café até mais tarde. A rapariga decide dizer-lhe que um dos fornecedores só consegue vir entregar a mercadoria à noite e o patrão, ainda que contrariado, aceita ficar à espera da entrega.

Paulo confronta Gabriela

Aurora acorda, muito entusiasmada, e partilha com Fred os planos que tem para o dia. O namorado gosta de a ver bem-disposta. Marina traz o pequeno-almoço para os dois e confessa que sempre torceu para que acabassem juntos. Paulo vai até à associação e fala com Monas para tentar perceber se este sabe alguma coisa do assalto a Fernanda. O rapaz acaba por confessar que Gabriela é que costumava fazer serviços de mota. O neto da costureira sai, apressado e furioso. Paulo vai à mercearia e confronta Gabriela. Ângelo aparece e pede-lhe que falem os dois a sós. Ambos seguem para o armazém.

Irene continua a arrumar as suas coisas sob a supervisão de Júlio. Marcelo entra e diz que tem uma grande proposta: acha que deviam convidar Fred para entrar na série. O pai de Aurora gosta da ideia, mas a mulher fica furiosa com a proposta. Ângelo manipula Paulo e diz-lhe que foi Rouxinol quem roubou a mala a Fernanda, mas que não tinha dinheiro nenhum lá dentro. O rapaz diz que vai tratar de Rouxinol e sai. Gabriela fica revoltada com a postura do líder do bairro.

Na Ponto Sem Nó, Fernanda engana-se a fazer a costura de umas calças e fica muito irritada por Donatela perceber e começar a fazer-lhe reparos. Fred entra e Vera chama-o para falarem. Vera diz a Fred que acha insustentável dividirem o negócio, ainda para mais depois dele e Aurora terem assumido uma relação e, por isso, falou com os pais e eles estão dispostos a comprar a parte dele das lojas de costura. O empresário recusa, dizendo que o dinheiro não lhe interessa, mas sim preservar o património do pai.

Recorde o episódio anterior de Papel Principal

O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.

Texto e fotos: SIC
PUB