“Para mim é vandalismo. Imbecil”: Manuel Luís Goucha revolta-se com protesto polémico

O apresentador recorreu às redes sociais para manifestar a sua opinião relativamente ao protesto do movimento ‘Just Stop Oil’.

27 Out 2022 | 11:00
-A +A

Manuel Luís Goucha já reagiu ao protesto realizado por duas ativistas do movimento ‘Just Stop Oil’, que atiraram sopa de tomate a um quadro de Van Gogh na National Gallery, em Londres.

Este movimento, ‘Just Stop Oil’, protesta contra a exploração de gás e petróleo. Para chamar a atenção do público para os problemas climáticos, duas ativistas deste movimento decidiram danificar este quadro de Van Gogh.

O apresentador manifestou o seu desagrado pelo ato nas redes sociais. Na sua conta de Instagram, Manuel Luís Goucha partilhou uma foto das ativistas ao lado do quadro danificado e escreveu na legenda: “Atirar com sopa de tomate nos Girassóis de Van Gogh é ativismo? Para mim é vandalismo. Imbecil”.

O apresentador recebeu vários comentários nesta publicação, de vários seguidores que também mostraram o seu desagrado. “Sem dúvida! É puro vandalismo! Qual é o sentido destes ativistas!? Será que são mesmo…?”, “É vandalismo puro! Vão para frente do Parlamento, façam campanhas pro humanidade! Ir atirar sopa de tomate a um quadro… se for para chamar a atenção, conseguiram. Mas para a imbecilidade de alguns ativistas!” ou “Quem faz estas coisas já não luta por aquilo é importante, apenas geram caos na sociedade…” são exemplos do que se pode ler na caixa de comentários da publicação.

Veja aqui a foto partilhada pelo apresentador:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Manuel Luis Goucha (@mlgoucha)

Importa referir que, nesta semana, dois ativistas do mesmo movimento atiraram bolos contra a estátua de Carlos III, atual rei de Inglaterra, no museu Madame Tussauds.

Leia ainda: “Se José Eduardo Moniz sair da TVI, eu saio”: Goucha faz confissões sobre a televisão

Texto: Luís Duarte Sousa; Fotos: Redes Sociais
PUB