“Para mim, foi uma surpresa”: Cláudio Ramos nomeado para prémio internacional

O blogue de Cláudio Ramos, “Eu, Cláudio”, está nomeado nos “The World Influencers and Bloggers Awards 2021”, conhecidos como os “Óscares dos Bloggers”. Os vencedores serão conhecidos em Cannes.

01 Jun 2021 | 21:00
-A +A

Cláudio Ramos tem motivos para celebrar. Depois de, no ano passado, ter protagonizado uma surpreendente transferência televisiva da SIC para a TVI, onde já foi escolhido para ser o anfitrião de duas edições do “Big Brother” e conduzir, ao lado de Maria Botelho Moniz, o matutino “Dois às 10”, o apresentador vê agora o seu blogue nomeado numa cerimónia descrita pela Forbes como os “Óscares dos Bloggers”.

Segundo um comunicado enviado às redações pela agência que representa Cláudio Ramos, “Eu, Cláudio” está nomeado para os “The World Influencers and Bloggers Awards 2021”, “o maior evento mundial de redes sociais e influenciadores”, que “pretende premiar os líderes de opinião e influenciadores digitais a nível internacional, bem como reconhecer o poder de influência e alcance, nas diversas áreas de lifestyle e entretenimento”.

“Este evento tem uma ampla cobertura de imprensa mundial e estarão presentes algumas das maiores celebridades do mundo, desde apresentadores de televisão, atletas, designers e influenciadores digitais. Em anos anteriores participaram neste evento nomes internacionais como Victoria Silvstedt Gianluca Vacchi, entre outros”, dizem ainda os representantes do apresentador da TVI.

 

Cláudio Ramos reage em declarações à TV 7 Dias: “É uma conquista”

 

Em declarações exclusivas à TV 7 Dias, o autor da plataforma online reage à notícia. “Para mim, a nomeação foi uma surpresa. Quando a minha agente me ligou a dar conta da nomeação, fiquei obviamente satisfeito. É uma conquista”, diz, orgulhoso, o rosto da TVI.

Criado há praticamente 15 anos, o blogue do apresentador já tinha sido distinguido, em 2018, como o “Melhor Blogue de Entretenimento”, na terceira edição da iniciativa “Blogs do Ano”. Esta mesma conquista é agora lembrada por Cláudio Ramos: “Sempre acreditei muito no meu blogue, com prémio ou sem prémio. Já o tinha dito. Quando ele foi considerado o ‘Blog do Ano’ na área do Entretenimento em Portugal, fiquei muito contente e disse publicamente que ter um blogue é um desafio a longo prazo e de muita responsabilidade, porque não se pode descurar dele quando se tem outros projetos.”

E analisa: “Acontece muito em Portugal os blogues existirem quando não há nada para fazer e, depois, quando se tem projetos, deixa-se o blogue e só se volta a ele quando os projetos acabam, o que, no meu ponto de vista, é uma falta de respeito grande para quem lê ou quem consulta os blogues diariamente.”

Cláudio Ramos encara, por isso, como sua “obrigação manter o blogue atualizado, sempre próximo das pessoas”. “Tem sido sempre esse o objetivo e é o que tenho feito ao longo destes mais de dez anos que tenho um blogue.”

 

Cláudio Ramos não pensa na conquista: “A nomeação já é uma vitória”

 

Questionado pela TV 7 Dias sobre a possibilidade de ganhar, o apresentador prefere olhar para o “o lado positivo”, como de resto faz “sempre”. “A nomeação, para mim, já é uma vitória. Numa iniciativa desta natureza, já é obviamente uma vitória, porque tem um bocadinho que ver com o reconhecimento. Principalmente para mim, porque as pessoas acreditam no blogue e olham para ele”, afirma.

A cerimónia de entrega de prémios já tem data marcada. Realizar-se-á no dia 12 de julho, no mítico Hotel Martinez, em Cannes, França, à margem do reconhecido Festival de Cinema de Cannes. Cláudio Ramos ainda não sabe se estará presente. “Depende um bocadinho da minha agenda, claro. Mas, se puder estar presente, estarei”, afiança.

No blogue “Eu, Cláudio”, Cláudio Ramos partilha reflexões sobre ele e o que o rodeia, desde viagens a momentos profissionais que o marquem, bem como acontecimentos que marquem a atualidade.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top