Judite Sousa contou a quem vai deixar o seu património. A jornalista da CNN Portugal não tem descendentes, uma vez que o seu único filho, André Sousa Bessa, perdeu a vida em 2014, e agora, numa publicação nas redes sociais, a pivô revelou o que consta do seu testamento.
“A notícia foi divulgada esta semana, por entre a ‘espuma’ dos acontecimentos. No ranking do Financial Times, a School Business of Economics da Nova de Carcavelos voltou a ser considerada a melhor escola de negócios em Portugal. Mantenho desde 2014 com esta instituição uma ligação muito forte. Quando o André partiu, num almoço com Alexandre Soares dos Santos, já falecido, perguntei-lhe: ‘o que acha que devo fazer para perpetuar a memória do meu filho?’ ao que ele me respondeu: ‘crie uma bolsa de estudo para jovens carenciados’. Foi o que fiz. Falei com o Daniel Traca( reitor da SBE) e avançamos. Primeiro, com uma bolsa anual. Já vamos em três”, começou por escrever.
Judite Sousa recorda que o filho tinha concluído na SBE o mestrado em Finanças com média de 16 valores. “Lembro-me que um dos primeiros beneficiados era filho de pais toxicodependentes. Hoje, é consultor numa multinacional. Um outro jovem, apoiado pela bolsa que tem o nome do meu filho, comunicou-me entretanto que tinha sido contratado pelo Banco Central Europeu, em Frankfurt”, disse, acrescentando depois: “Entretanto, fiz o meu testamento deixando o meu património à bolsa de estudo do meu filho. Escolhi três dos seus melhores amigos para zelarem pelo cumprimento da bolsa. A cópia do meu testamento encontra-se na SBE. Tenho tudo acertado nas intenções e nos atos. É isto que realmente faz da Vida algo demasiadamente importante. Tudo o resto é efémero”.
Judite Sousa furiosa com piada de Joana Marques
Judite Sousa deu uma entrevista a Manuel Luís Goucha, na qual falou sobre a morte do filho, da sua tentativa de suicídio e também do seu regresso ao trabalho, na CNN Portugal, e foi agora alvo de piadas por parte de Joana Marques. A jornalista não gostou e já reagiu nas redes sociais.
Na rúbrica “Extremamente Desagradável” desta quarta-feira, 12 de maio, a radialista brincou com uma parte da entrevista de Judite Sousa, no programa das tardes da TVI, dizendo que a conversa… lhe deu sono. “Podia ter sido uma entrevista bastante interessante, porque as perguntas não eram nada más… O pior foram as respostas”, começou por dizer na rubrica do programa “As Três da Manhã”, da Rádio Renascença. “Esta conversa dá-me um sono horrível. Se bem percebi, a Judite podia ter contado histórias interessantíssimas de quando esteve no Ruanda ou na Bósnia, mas decidiu contar uma história sobre Queluz de Baixo”, disse ainda Joana Marques.
Apesar de não se ter dirigido especificamente à humorista, nessa mesma noite, Judite Sousa escreveu na sua página pessoal de Instagram: “Haverá um dia; um dia em que alguns ‘seres humanos’ terão que se encontrar comigo cara a cara. Pode ser em Lisboa ou numa outra qualquer parte do mundo. Mas vai acontecer. Prometo-lhe”. As reações a esta publicação foram muitas, com alguns internautas a referir o nome de Joana Marques e a defender a posição da jornalista. “A Sra. Joana Marques deveria repensar…O humorismo não é o vale tudo”, escreveu um deles.