Parabéns a você: Dolores Aveiro realiza desejo em dia de aniversário com festa de arromba

Dolores Aveiro celebra, esta sexta-feira, 67 anos. A mãe de Cristiano Ronaldo rumou à Madeira e, assim, cumpre o desejo expresso de passar este dia na sua terra natal com os que mais ama.

31 Dez 2021 | 12:12
-A +A

Depois do Natal passado em família em Manchester, Dolores Aveiro rumou à Madeira e é aqui que celebra, esta sexta-feira, 31 de dezembro, o seu 67.º aniversário. A matriarca do clã Aveiro cumpre assim o desejo expresso de passar este dia na sua terra natal ao lado dos que mais ama.

Em meados de dezembro, Dolores Aveiro tinha dito que ia organizar “uma festa num hotel e ver o fim de ano lá”. “Vou ter a família toda”, disse. As filhas, Katia e Elma, bem como os netos, já estão no Funchal. Cristiano Ronaldo deverá chegar entretanto com Georgina Rodríguez e os filhos de ambos, uma vez que o craque ainda jogou, esta quinta-feira, 30 de dezembro, pelo Manchester United contra o Burnley. A avó mais famosa de Portugal terá direito, assim, a uma festa de “arromba”.

Há um ano, CR7 não conseguiu viajar de Turim, em Itália, onde vivia, até à Madeira por imperativos relacionados com o controlo da pandemia. Nessa altura, Dolores Aveiro celebrou o seu aniversário e a passagem de ano num hotel de cinco estrelas no Funchal.

A celebração acontece dias depois de Dolores Aveiro ter contado que ainda não se sente “a 100 por cento” depois de, em março de 2020, ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC). “Estou a 80 por cento, o que é muito bom. O importante é ter força de vontade e isso eu tenho”, afirmou a mãe de Cristiano Ronaldo à TV Mais.

Em setembro, Dolores Aveiro tinha contado ao humorista Guilherme Geirinhas no podcast “ADN de Leão” que continua com sequelas. “Não desenvolvo muito o braço, ao falar gaguejo muito. Noto a minha língua a prender. Perdi o cheiro, perdi o paladar… Pouco a pouco vou recuperar, se Deus quiser”, revelou a matriarca Aveiro.

Após o susto, Dolores Aveiro temeu pelo pior. “Mudou tudo na minha vida. Mas temos de dar a volta, hoje estou aqui. (…) Estou aqui hoje, mas podia não estar”, referiu a mãe do jogador do Manchester em declarações à TVI na altura. A madeirense fez “tratamentos e fui bem acompanhada”, acrescentou ainda a mãe de Cristiano Ronaldo.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução redes sociais
PUB