Paródia à Eurovisão está a chegar à Netflix e é ainda mais estranha do que imagina

Eurovisão: A História da Saga de Fogo chega à Netflix a 26 de junho e é uma paródia ao concurso internacional de música. Salvador Sobral faz uma pequena participação. Veja as primeiras imagens.

12 Jun 2020 | 17:20
-A +A

Este ano, devido à pandemia da covid-19, não houve Festival Eurovisão da Canção. Mas vai haver paródia ao certame internacional de música. A 26 de junho chega à Netflix Eurovisão: A História da Saga de Fogo, filme escrito e protagonizado pelo ator norte-americano Will Ferrell e com Rachel McAdams como co-protagonista.

Tal como a Eurovisão em si, o filme é exagerado, exuberante e, muitas vezes, ridículo. Todos os clichés eurovisivos, desde as danças extrambólicas, às roupas exageradas passando por cantores europeus a cantarem em inglês com sotaque, Eurovisão: A História da Saga de Fogo retrata os estereótipos daquele que é o mais antigo concurso musical televisionado do mundo.

Veja o trailer

Na Islândia, os aspirantes a músicos Lars (Will Ferrell) e Sigrit (Rachel McAdams) tentam há longos anos, sem sucesso, uma carreira no mundo do espectáculo. Quando menos esperam, o seu sonho concretiza-se: participar no Festival Eurovisão da Canção, representando o seu país. São encarados como uma anedota mas vão provar que valeu a pena lutarem pelo sonho.

Salvador Sobral faz participação no filme

Em 2018, Will Ferrell esteve em Lisboa a fazer pesquisa durante o Festival Eurovisão da Canção. E o vencedor do certame no ano anterior, Salvador Sobral, tem uma pequena participação no filme. No entanto, quando o intérprete de Amar Pelos Dois participou na rodagem do filme, nem tudo correu bem.

Em janeiro, durante uma entrevista no programa Prova Oral, o músico revelou o que se passou nos bastidores de  Eurovisão: A História da Saga de Fogo. «Fui convidado para fazer um filme com ele, que se chama Eurovision Movie, com a Rachel McAdams e o Pierce Brosnan. Quando cheguei lá a Edimburgo para fazer as filmagens, os gajos meteram-me outra cena em que eu dialogava com o Will Ferrel, ao que eu disse claramente que não ia fazer, não foi isso que a gente tinha acordado», começou por contar.

Salvador ficou surpreendido por lhe ser pedido mais do que a cena que tinha combinado, em que interpretava o papel de músico de rua, que tocava piano e cantava. «Pensava que aquilo não ia acontecer, pedi demasiado dinheiro e afinal eles pagaram aquilo. Cheguei lá, fiz a minha cena e eles queriam que eu fizesse outra e eu disse que não. O gajo ficou claramente chateado», recorda.

 

Texto: Raquel Costa e Inês Borges | Fotos: Netflix

 

Veja mais:
Demi Lovato vai concorrer à Eurovisão pela Islândia!
Febre prega susto a Salvador Sobral! Cantor faz teste de despiste da Covid-19

 

 

ATENÇÃO!

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top