Paródia! Raquel de La Casa de Papel rouba «o verdadeiro ouro português»

Num vídeo de promoção à terceira parte de La Casa de Papel, a personagem interpretada por Itziar Ituño na série espanhola arquiteta um novo plano: «roubar o verdadeiro ouro português».

25 Jul 2019 | 14:50
-A +A

A Netflix já habituou os seus consumidores a originais estratégias de promoção e, com a estreia da terceira parte da série La Casa de Papel, não foi exceção. A nova leva de episódios da história criada por Álex Pina está disponível desde o passado dia 19 de julho e, esta quinta-feira, a plataforma de streaming surpreendeu internautas com um novo roubo… com ruas de Portugal como pano de fundo.

A protagonista deste plano de marketing é Raquel Murillo, a personagem interpretada pela atriz Itziar Ituño, que, nesta nova temporada, deixa de lado a profissão de inspetora para se juntar ao grupo de assaltantes, com Lisboa como nome de código.

O objetivo de Raquel é… «roubar o verdadeiro ouro português». «Em primeiro lugar, obrigada a todos e a todas por terem vindo e, bom por terem aceitado esta oferta de trabalho. Estive a pensar muito nisto e decidi quais serão os vossos nomes. Espero que estejam de acordo!», começa por dizer a assaltante, numa alusão a uma das primeiras cenas de La Casa de Papel.

Distribuídos os nomes de código (cidades portuguesas), é altura de a antiga inspetora falar sobre o assalto que se prepara para fazer. «Entraremos rápida, porém sigilosamente, porque o cofre está altamente protegido. Portanto, qualquer erro será a nossa desgraça. Teremos a oportunidade de roubar o segredo mais bem guardado da história de Portugal. Um segredo cobiçado por todo o mundo. Senhoras e senhores, vamos roubar o ouro de Portugal. Preparem-se!», dispara a cara-metade de Professor (Álvaro Morte).

O vídeo prossegue com imagens de ruas de Lisboa, até que finalmente se descobre qual é, afinal, «o verdadeiro ouro português»: a receita dos tradicionais e mundialmente conhecidos Pastéis de Belém. A alegria do protagonista da série com o sucesso do seu plano é notória.

 

 

O vídeo foi partilhado no perfil oficial de Instagram da Netflix Portugal. «La Casa de Pastel? Contem comigo já!», comenta a plataforma de streaming, entre as muitas reações positivas a esta estratégia de marketing.

 

Raquel no lugar de… Cristina Ferreira!

Esta não é a primeira vez que a Netflix surpreende os fãs da produção espanhola com ações de promoção personalizadas para o nosso país. Antes da estreia da terceira parte de La Casa de Papel, Raquel Murillo surgia à conversa, via telefone, com… o Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.

O teaser foi entendido como uma paródia ao telefonema que o chefe de Estado português fez, a 7 de janeiro passado, a Cristina Ferreira, durante a estreia d’O Programa da Cristina, da SIC. (Re)Veja o divertido vídeo aqui.

 

Berlim a cantar Grândola, Vila Morena

Cerca de dois meses antes, a 25 de abril, tinha sido a vez de Pedro Alonso enviar uma mensagem para os portugueses. O ator surgia na pele da sua personagem, Berlim, a entoar o refrão da história canção portuguesa Grândola, Vila Morena. O objetivo? Assinalar o Dia da Liberdade. Recorde esse momento aqui.

 

VEJA TAMBÉM:
La Casa de Papel está aí! 10 curiosidades sobre os ladrões mais famosos da Netflix
Estrela de La Casa de Papel namorou com duas atrizes portuguesas! Saiba quem
Saiba o que Harry e Meghan têm em comum com La Casa de Papel!

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: Divulgação e reprodução redes sociais

PUB
Top