Manuel Luís Goucha é o convidado do Conta-me, programa de entrevistas da TVI que conta com apresentação de Maria Cerqueira Gomes. Durante a conversa com a apresentadora, o comunicador recorda uma das críticas que acabaram por marca a carreira daquele que é visto como um dos melhores apresentadores portugueses.
Leia ainda: Apresentador arrasa “fanáticos” pelo Big Brother e atira: “Conflitos mortíferos”
“Tudo o que em Teresa Guilherme é autêntico e genuíno, em Manuel Luís Goucha é parvo, postiço e piroso”, disse a socióloga Maria Filomena Mónica. As palavras foram proferidas há 30 anos, mas ainda hoje estão bem vincadas na mente do apresentador da TVI. “Eu sei de cor. Vê bem o impacto que esta crítica teve, foi há 30 anos”, diz a Maria Cerqueira Gomes. “E foi esta crítica de Maria Filomena Mónica que me recolocou no caminho. O homem e o profissional que hoje sou começa aí”, assume.
Manuel Luís Goucha agradece duras palavras
A dura crítica de Maria Filomena Mónica aconteceu numa altura em que Manuel Luís Goucha apresentava Momentos de Glória, formato da estação de Queluz de Baixo que não foi muito bem recebido pela crítica. A verdade é que este tema já tinha sido abordado pelo apresentador em conversa com a Magazine. “Mais tarde, numa entrevista que lhe fiz [a Maria Filomena Mónica], agradeci-lhe. Foi o estaladão. Juntamente com a psicanálise, deu-me força”, disse.
Texto: Bruno Seruca Fotos: Impala e reprodução Instagram