Dor e sofrimento até à morte! Passos Coelho tinha de dar de comer a Laura Ferreira

Laura Ferreira perdeu a batalha contra o cancro e foram muitas as personalidades que quiseram homenageá-la e apoiar Pedro Passos Coelho.

01 Mar 2020 | 9:00
-A +A

A vontade de lutar nunca lhe faltou, mas a doença levou a melhor e Laura Ferreira acabou por falecer aos 54 anos de idade na madrugada de terça-feira, no Instituto Português de Oncologia (IPO), em Lisboa, onde deu entrada de urgência na noite de segunda-feira.

Em dezembro do ano passado, Laura Ferreira pôde passar o Natal em casa, mediante autorização médica, apesar de já apresentar um quadro clínico que inspirava grandes cuidados. No entanto, nos últimos tempos, a situação agravou-se, e a mulher de Pedro Passos Coelho vivia dependente da ajuda do marido. «Nos últimos meses, ela já não podia comer sozinha e estava a oxigénio nos períodos em que estava em casa. Ele tinha de lhe dar assistência direta para tudo», avançou José Manuel Fernandes, publisher do Observador.

Laura faleceu no dia 25 de fevereiro e deixa duas filhas, Teresa, de 24 anos, de um primeiro casamento, e Júlia, de 12, fruto do casamento com Passos Coelho. O velório decorreu no dia seguinte, no Centro Funerário de Cascais, em Alcabideche, e foram várias as personalidades que não quiseram deixar de prestar uma última homenagem à ex-primeira-dama e apoiar Pedro Passos Coelho e a família neste momento de dor. Luísa Castel-Branco, Marcelo Rebelo de Sousa, Pedro Santana Lopes, Aníbal Cavaco Silva e Fátima Padinha foram algumas das muitas personalidades que quiseram despedir-se da ex-primeira-dama. Humana, serena e sorridente, é assim que todos recordam Laura Ferreira.

 

Leia as mensagens emocionadas que as figuras públicas deixaram e veja como estava Pedro Passos Coelho, no velório da mulher. Tudo, na TV 7 Dias já em banca.

 

revista TV 7 Dias

 

Texto: Carla Ventura e Maria Inês Gomes; Fotos: Arquivo Impala

 

VEJA TAMBÉM:
Pedro Passos Coelho agarrado a fotografia da mulher no último adeus
Os últimos dias da mulher de Passos Coelho: «Ela não podia comer sozinha»

 

PUB