Patrícia Candoso sobre divórcio de João Catarré: “Foi um processo muito solitário”

Patrícia Candoso foi convidada no programa Goucha, da TVI, esta quinta-feira, dia 25 de outubro.

25 Out 2023 | 17:56
-A +A

Patrícia Candoso foi convidada no programa Goucha, da TVI, esta quinta-feira, dia 25 de outubro. Ao longo da conversa com Manuel Luís Goucha, a cantora e atriz falou sobre a sua vida profissional e pessoal.

Leia ainda: Merecia mais: Patrícia Candoso fala da falta de convites para trabalhar em televisão

Patrícia Candoso começou por falar dos seus primeiros passos na representação, quando fez parte do elenco da série Morangos com Açúcar: “Não conseguia sair de casa e isso para mim foi assustador”. “Sou muito tímida. A minha irmã era muito protetora”, disse, referindo-se aos primeiros momentos no mundo da fama. De seguida, a atriz falou sobre os seus pais: “Os meus pai tem um espírito muito alegre, sempre teve. É um grande exemplo. Cumpriu o sonho dele e há poucos anos foi para a faculdade e formou-se como advogado”. “A minha mãe é um coração mole. É aquela pessoa que tu ainda não pediste ajuda, mas ela já percebeu que precisas de ajuda”.

Patrícia recordou ainda o seu percurso no mundo da música: “O canto vem porque eu sempre tive um excelente ouvido. Eu não continuei no mundo da música por que eu decorava tudo. Tinha um excelente ouvido musical”, afirmou. A artista revelou ainda que o pai queria continuar a ver a filha no mundo da música:”O sonho do meu pai era que eu apostasse na música”, disse, referindo-se ao facto do pai não a permitir ser atriz. “Foi no teatro que começou a ver outras facetas. Ele olhava para aquilo e via-me”.

Patrícia Candoso sobre o divórcio: “Foi muito duro”

Quando questionada sobre o seu divórcio, Patrícia revelou que foi algo “muito duro”: “Não lidei bem com o divórcio. Foi muito duro. Foi um processo muito solitário”, disse, emocionada. “O que me dói não é a ralação ter acabado, dói no sentido em que infelizmente eu me prejudiquei para me defender”. “Refugiei-me muito no teatro. o teatro salvou-me”, acrescentou. Importa referir que a artista divorciou-se de João Catarré em 2009.

Texto: Sofia Mendes
Fotos: Redes sociais
PUB