Patrícia Tavares como nunca a vimos: “Sem maquilhagem e de cara lavada” em novela da TVI

Em “Para Sempre”, a próxima novela da TVI, Patrícia Tavares vai dar vida a Maria das Dores, uma mulher do campo, muito diferente de si, que acredita que vai conquistar o público.

01 Nov 2021 | 9:55
-A +A

Patrícia Tavares marcou presença na festa de aniversário da TVI Ficção e, em conversa com a TV 7 Dias, assume-se muito satisfeita com a personagem que acabou agora de gravar na novela “Para Sempre”, com estreia marcara para o dia 8 de novembro, na TVI.

“Sou muito feliz a trabalhar e aceitei sem hesitar. A Maria das Dores é uma mulher casada, com dois filhos, muito apaixonada pelo marido. É muito dedicada aos outros. Trabalha em casa do Bento (Luís Esparteiro) e é muito dedicada a ele e à Clara (Inês Castel-Branco)”, conta Patrícia Tavares, acrescentando: “Não é uma mulher com muito tempo para ela, é uma mulher simples, sem maquilhagem, de cara lavada, sem pintar o cabelo e arranjar as unhas.”

Na pele desta mulher do campo, a atriz teve de usar roupa pesada e quente, não tendo sido sempre fácil. “No inverno, a roupa dela foi ótima, mas com o calor torna tudo mais complicado. Vestir a roupa tradicional do Soajo foi ótimo, não foi a primeira vez que me vesti de minhota, já me tinha vestido assim nas festas da Nossa Senhora da Agonia e foi muito bonito porque tudo aquilo tem um ritual.”

As gravações da novela “Para Sempre” decorreram no norte do País e a atriz mostra-se encantada com os cenários que vão ser pano de fundo da sua personagem. “Gravar lá em cima foi incrível, come-se muito bem e são sítios muito bonitos. Não conhecia o Soajo e fiquei fascinada com aquela natureza.”

Patrícia Tavares conta ainda como preparou a Maria das Dores. “Temos sempre muito pouco tempo para preparar as personagens e isso não me incomoda. Gosto da pressão que nos obriga a não ter medo. Acredito que as pessoas vão gostar da Maria das Dores; se gostarem, vai ser encantador, e eu trabalho para as pessoas, não trabalho para mim.”

As gravações já terminaram e a trama ainda não se estreou, o que não permite ao elenco ter o desejado feedback do público. “Quando me estreei, este era o percurso. Claro que faz falta o feedback, pois quando a obra está em aberto podemos melhorar e corrigir”, sublinha a atriz.

Patrícia Tavares prepara-se também para um novo desafio, mas no Teatro da Trindade, em Lisboa. “Começo em dezembro os ensaios de ‘O Amor É Simples’, com encenação de Diogo Infante e com um elenco muito talentoso. A peça já foi adiada algumas vezes, mas agora vai acontecer.”

 

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Helena Morais e reprodução redes sociais

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1806 da TV 7 Dias)

PUB