Paula Magalhães, de A Promessa, deixou enfermagem veterinária para ser atriz

É apaixonada por astrologia e fez o mapa astral de Camila para dar vida à sua personagem em A Promessa. É vegetariana, contra o consumismo desmesurado e revela como o “ex” a fez largar tudo.

30 Out 2024 | 16:55
-A +A

TV7 Dias – Dá vida a Camila, em A Promessa. Depois de Os Eleitos, da RTP 1, a novela da SIC é um bombom?

Paula Magalhães – É um bombom. Nunca participei em nenhum projeto que tivesse uma adesão do público tão grande. Segundo os meus colegas me dizem, que já fazem novelas há mais tempo, eles também o sentem. Está mesmo a ser diferente de tudo o que tem sido feito nos últimos tempos. As pessoas reconhecem-me na rua, gostam da minha personagem, apesar dela ser um bocadinho irritante e mimada. É uma miúda que só quer amor e ser amada. Acho que as pessoas veem o lado frágil dela, que tenta esconder em roupas e consumismo. Estou a adorar.

Onde se inspirou para fazer a Camila?

Nós já temos a descrição da personagem de antemão, tivemos alguns ensaios na SP e foi muito importante para mim associar músicas à minha personagem. Primeiro fiz o mapa astral da Camila, eu adoro astrologia, e foi extremamente importante pensar qual era o mapa astral desta miúda. A partir daí, já consigo perceber alguns mecanismos de personalidade, máscara e tudo o mais. E depois pensei ‘que tipo de músicas ela gosta de ouvir’? Se calhar as que ela ouve não são as mais óbvias, se calhar ela não ouve Duo Lipa, se calhar ouve uma Billie Eilish e chora sozinha em casa, quando não tem ninguém.

Leia a entrevista de Paula Magalhães, de A Promessa, na revista TV 7 Dias em banca.

TV 7 DIAS

Texto: Ana Lúcia Sousa (ana.lucia.sousa@worldimpalanet.com)
Fotos: Divulgação SIC e Zito Colaço
PUB