Paula Marcelo diz-se prejudicada por ser viúva de Camilo de Oliveira: «levei por tabela»

Aos 52 anos, Paula Marcelo prepara-se para dar o nó com Jorge Lopes. A viúva de Camilo de Oliveira recordou o ator e humorista e confessou sentir-se prejudicada, ainda hoje, por esta ligação.

08 Ago 2019 | 12:29
-A +A

Camilo de Oliveira morreu há três anos. A viúva, a atriz Paula Marcelo, refez a vida amorosa ao lado de Jorge Lopes e, tal como revelou esta quinta-feira, 8 de agosto, pretende casar-se ainda este ano. O pedido, que aconteceu durante as marchas populares em Lisboa, em junho passado, surgiu após uma longa relação de amizade. Mas já lá vamos.

Em entrevista a Cláudio Ramos, n’O Programa da Cristina, Paula Marcelo refletiu sobre os últimos anos da vida de Camilo de Oliveira e de como facto de ser a cuidadora do então marido a cansou, física e psicologicamente. Camilo de Oliveira, recorde-se, morreu a 2 de julho de 2016, aos 91 anos.

Questionada sobre se gostaria de voltar a fazer ficção televisiva, Paula Marcelo desabafa: «acho que os produtores pensam que eu estou fora do mercado». Cláudio Ramos pergunta se Paula considera que tem um «carimbo na testa» que a prejudica por causa da ligação a Camilo. A viúva do ator concorda. «Acho que sim. O Camilo era uma pessoa exigente e difícil. As tais inimizades… possivelmente eu levei por tabela», conta.

Paula Marcelo, que viveu e trabalhou com Camilo de Oliveira desde muito jovem, conta que, apesar de ser mulher do ator, nunca teve «regalias». «Como o Camilo era exigente, eu era o bobo da corte para servir de exemplo», recorda. Paula Marcelo, atualmente com 52 anos, viveu 35 anos com Camilo de Oliveira, com quem nunca foi casada, uma vez que o ator nunca chegou a divorciar-se de Maria Luísa Reis de Oliveira.

Em dezembro de 2017, Paula Marcelo revelou a Hernâni Carvalho que, antes de morrer, Camilo de Oliveira chegou a pedir do divórcio.

 

Um amor que nasceu da amizade

Os caminhos de Paula Marcelo e Jorge Lopes seguiram paralelos ao longo de várias décadas e cruzaram-se devido à dor e à morte. A atriz contou a Cláudio Ramos que conhece Jorge «há vários anos».

«A mãe do Jorge foi a minha primeira senhoria quando eu me mudei para a Parede. Entretanto o Jorge casou-se e nunca mais o vi. Quando o Camilo adoece, o Jorge separa-se e volta para casa da mãe», recorda Paula Marcelo.

Nesse momento, Paula e Jorge viviam dramas muito semelhantes e, mesmo sem saberem, começaram a ter laços que os aproximaram. «Ele, que tem uma relação excecional com a ex-mulher, acompanhou-a no processo da mãe dela que estava também muito mal. E fomos cruzando-nos entre hospitais. Muitas das vezes, a irmã dele ia lá falar com o Camilo quando via as ambulâncias à porta, porque o Camilo era muito chato, não queria sair», conta.

Paula Marcelo revela que chegou a pedir ao atual noivo «para ir comprar medicamentos para o Camilo». «Ele continuou a conviver connosco depois da morte do Camilo, com a minha irmã e tudo mais e, um ano e meio depois, o Jorge teve a coragem de dizer ‘eu gosto de ti, queres dar-me uma oportunidade?’». A atriz de 52 anos conta que, inicialmente ficou relutante mas que, quando o pedido de casamento surgiu, em junho passado, não conteve as lágrimas.

Paula Marcelo conta ainda que gostava de casar ainda este ano e que já tem vestido de noiva.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Arquivo Impala e redes sociais

 

Veja mais:
Paula Marcelo esclarece situação da pensão de Camilo
Viúva de Camilo de Oliveira é pedida em casamento em noite especial!

 

PUB
Top