Paulo Dentinho já não é diretor de informação da RTP. Na sequência da polémica em torno do texto que escreveu sobre o caso Cristiano Ronaldo, Dentinho colocou o lugar à disposição, o que foi aceite pela administração da RTP.
Veja mais: Divulgado acordo entre Cristiano Ronaldo e Kathryn Mayorga
De acordo com o Público, o conselho de administração da RTP está já à procura de substituto e o nome do próximo diretor de informação da estação pública de televisão deverá ser anunciado nos próximos dias.
A eventual saída de Paulo Dentinho da direção de informação não é um tema de agora. Em maio, a questão já tinha sido levantada mas Gonçalo Reis, presidente do conselho de administração da RTP, assegurava a permanência do jornalista.
O post da polémica
No rescaldo das revelações feitas pela publicação alemã der Spiegel, que revelou as acusações de alegada violação de que Cristiano Ronaldo é alvo, Paulo Dentinho escreveu, embora sem referir o nome do futebolista, um longo texto nas redes sociais, com linguagem bastante agressiva.
Recorde: Paulo Dentinho arrasado por comentar caso CR7
«Há violadas de primeira, violadas de segunda categoria, violadas de terceira categoria, etc. Depende do estatuto delas, mas sobretudo, do estatuto deles. Questão de perspetiva. Um não de de uma p**ta – e tem também ela direito a dizer não – vale nada. É mercadoria. E se o violador tiver a auréola de herói nacional, é puta de certeza, no mínimo dos mínimos uma aproveitadora sem escrúpulo algum. Logo, p**ta. Os factos, que se f**dam os factos. Estava a pedi-las, foi o que foi. Felizmente não é a mamã, a filhota ou o filhote de ninguém. Porque nesta justiça será sempre uma filha ou um filho da p**ta».
O post, que Dentinho entretanto apagou, começou a circular nas redes sociais, foi alvo de críticas por parte de uma das responsáveis da Gestifute, a agência que gere a imagem de CR7 e gerou indignação junto da RTP.
Fotos: Arquivo Impala