EXCLUSIVO! TVI reforça Big Brother com voz da rádio: «Vou fazer uma coisa que nunca fiz»

A TV 7 Dias apurou que Paulo Fernandes vai integrar a equipa do reality show Big Brother 2020. Contactado pela nossa revista, o radialista confirma que tem um novo desafio televisivo em mãos.

20 Abr 2020 | 19:20
-A +A

Paulo Fernandes, de 39 anos, está de volta à TVI. A TV 7 Dias sabe que o radialista vai fazer parte da equipa do programa Big Brother 2020, cuja primeira fase, denominada BB Zoom, vai estrear-se no próximo domingo, dia 26 de abril, sob o comando de Cláudio Ramos.

O animador das manhãs da M80, que pertence ao mesmo grupo que detém a estação de Queluz de Baixo, junta-se assim ao rol de profissionais que vão estar ligados ao reality show. Além do principal anfitrião do formato, estão também confirmados na equipa nomes como o de Maria Botelho Moniz, Mafalda Castro, Ana Isabel Arroja e Rui Simões. Estes dois últimos saltam também da rádio, desta feita da Comercial (também tutelada pela Media Capital), para a televisão.

Contactado pela TV 7 Dias, Paulo Fernandes não confirma nem desmente o projeto em que vai estar inserido brevemente. Contudo, admite o regresso ao pequeno ecrã: «Vou voltar a um canal generalista para fazer uma coisa que nunca fiz. Vai ser um desafio muito giro, mas ainda não estou autorizado a revelar o projeto em que vou entrar.»

Sobre o desafio profissional em questão, revela apenas: «Não vou estar sozinho, vou estar com mais pessoas conhecidas. Não estou a dizer com isto que sou conhecido [risos]. É um trabalho diário, mas que, ao mesmo tempo, não é um trabalho diário. Vou ter de dar muita atenção ao mundo que me rodeia. Vou ter de ver televisão para ver o que me rodeia.»

O convite surgiu «há algum tempo, mas depois o país teve de ficar em stand by» por força da pandemia do novo coronavírus. A conversa, «que já estava fechada», foi retomada «na semana passada». E dizer «sim» à proposta não foi difícil. «Pensei bem. Precisamente por ser uma coisa que nunca tinha feito, quis saber a opinião das pessoas que considero e, depois, a decisão final foi minha. Nestas coisas, também não é de se pensar muito», defende o radialista à nossa revista.

Condição sine qua non era conseguir harmonizar este projeto com as Manhãs da M80, que partilha com Vanda Miranda e Susana Romana«Só aceitaria se fosse conciliável com o meu trabalho na rádio. Agora, se calhar, vou dormir um bocadinho menos nalguns dias da semana [risos]. Mas também sempre dormi pouco, portanto, não é um problema», desvaloriza.

Paulo Fernandes junta-se, portanto, à lista de vozes da rádio que ganham tempo de antena na TVI. Além dos já mencionados Ana Isabel Arroja e Rui Simões, também Diogo Beja passou a conciliar o trabalho na Rádio Comercial com um programa no canal de Queluz de Baixo, Anti-Stress, que se estreou no passado sábado sob a batuta da atriz Ana Guiomar.

O radialista da M80 olha com naturalidade para este fenómeno, que surgiu na sequência da entrada da nova Direção de Programas da TVI, encabeçada por Nuno Santos e da qual faz parte Pedro Ribeiro, o Diretor da Rádio Comercial.

«Acho que é muito positivo quando levam um bom profissional, seja de que área for, para dar o seu contributo à televisão. Neste caso, estamos a falar da rádio. Se fosse de outro meio, em que também fizesse sentido ir para a televisão, porque não? Todas as pessoas que são validas e boas naquilo que fazem são sempre bem-vindas à televisão se essa passagem fizer sentido», afirma.

 

Amor à camisola do Sporting

 

O regresso de Paulo Fernandes à TVI acontece praticamente sete anos depois de o radialista se ter juntado a Cristina Ferreira, na primeira edição de Dança com as Estrelas, assegurando as reportagens junto dos concorrentes na sala vermelha. Uma experiência da qual guarda «muitíssimas boas recordações»«Nunca tinha estado a fazer televisão no prime time de domingo e é incrível. Gostei muito.»

Desde então, tem sobretudo estado ligado ao canal do clube de que é adepto. «Continuo e espero continuar na Sporting TV. Estou a fazer o Sofá Verde, um programa de entrevistas e de conversas, e estava a fazer as entrevistas de rua com as pessoas que vão aos jogos e aos eventos do Sporting. É uma coisa que adoro: falar com a malta do país todo», finaliza.

 

VEJA TAMBÉM:
Revelamos-lhe todos os pormenores sobre a nova edição do Big Brother 2020!
Cláudio Ramos revela famosa que gostaria de «agarrar e meter no Big Brother»
Cláudio Ramos diz que número de inscritos é alto… mas não é bem assim!

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR ou ASSINAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top