“Pecado”: Nova série da TVI ganha finalmente data de estreia (em televisão e na Internet)

“Pecado” sai finalmente da gaveta da TVI e estreia-se em televisão e no digital já no dia 25 de setembro. A minissérie conta com Dalila Carmo e Lourenço Ortigão, que já disseram adeus ao canal.

14 Set 2021 | 9:55
-A +A

“Pecado” já tem uma data de estreia. Um ano depois de ter sido gravada, a minissérie estava, desde então, engavetada, sendo agora tirada por Cristina Ferreira, a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, para as noites de sábado. O primeiro de seis episódios é transmitido no dia 25 de setembro e estará também disponível no TVI Player.

Protagonizada por Daniela Melchior e Pedro Lamares, “Pecado” é da autoria de Maria João Costa (a mesma autora de novelas como “Ouro Verde” e “Amar Demais”) e tem ainda no elenco nomes como Diogo Infante, Guilherme Filipe, Dalila Carmo e Lourenço Ortigão para contar esta história de amor e de fé.

Os dois últimos, recorde-se, deixaram a TVI nos últimos meses. Aliás, Lourenço Ortigão, que assinou contrato recentemente com a SIC, criticou recentemente o canal pela não transmissão da minissérie. “Para mim, a série ‘Pecado’ já podia estar estreada. Eu não trabalho na direção, mas a verdade é que já foi gravada há um ano, portanto, não percebo por que razão ficou tanto tempo em carteira. Foi uma série que concorreu e teve o apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) – e são raras as séries que o conseguem. A partir do momento em que está montado, acho que merecia ter estreado o mais cedo possível. Soube que esta série foi montada há alguns meses. Então, por que razão já não está no ar?!”, questionou, em declarações à revista Lua, do jornal Nascer do Sol.

“Pecado” conta a história do padre Santiago (Pedro Lamares), com uma carreira promissora, que se apaixona perdidamente por Maria Manuel (Daniela Melchior) e põe em causa não só a sua carreira e vocação como a sua fé em Deus. O tempo vai mostrar-lhe que amar também é um ato de fé, uma maneira diferente de estar perto de Deus, e que não há apenas uma forma de lhe ser fiel.

Cada uma das seis personagens esconde um segredo. “Seis mentiras, seis razões, onde existem sempre os dois lados da história”, promove a estação de Queluz de Baixo.

Gravada entre Lisboa e Estremoz, esta é uma coprodução entre a TVI e Maria & Mayer. A direção do projeto ficou a cargo do realizador António Borges Correia.

 

Leia agora a sinopse de “Pecado”, a nova minissérie da TVI:

 

“A ação começa com a derrocada de uma pedreira que vitima mortalmente o Bispo de Évora e que, em consequência, despoleta o processo de sucessão na Igreja que faz arrancar toda a história.

Temos um padre (Santiago) com um discurso vanguardista e um dos favoritos ao cargo, cuja vida vai dar uma volta de 180 graus ao apaixonar-se pela jovem de quem vai celebrar o casamento (Maria Manuel), jovem essa que vai viver grandes dilemas nesta história; uma crente (Rosa), mãe da noiva, que com o casamento em ruína procura conforto junto do padre Santiago; um noivo (Filipe) que quer muito casar, mas esconde um grande segredo da namorada que pode por em causa o futuro da relação; um dono de uma pedreira (Horácio), pai da noiva, cuja derrocada deixa a descoberto o negócio ilegal em que tem operado e põe em risco a segurança da família.

Temos ainda um Arcebispo (D. Augusto) que sendo tão humano como os outros, guarda também o seu segredo, uma revelação que pode chocar a Igreja.”

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Divulgação TVI

 

PUB
Top