“Pediu-me para lhe rapar o cabelo”: Vera Kolodzig e o apoio incondicional a Ruben Maio

Ruben Maio está a lutar contra um cancro raro. Vera Kolodzig ex-namorada e grande amiga do chef, tem estado a seu lado nesta fase delicada.

13 Abr 2023 | 18:50
-A +A

Vera Kolodzig tem sido um apoio muito grande para o ex-namorado, Ruben Maio, que foi diagnosticado com um cancro – sarcoma muscular – em fevereiro. O chef já começou a fazer quimioterapia e o cancro que tem é considerado “um dos mais raros em adultos”. Apesar de o relacionamento ter chegado ao fim em 2022, o ex-casal mantém uma relação próxima.

A atriz – que foi quem rapou o cabelo a Ruben Maio – acabou por também partilhar este momento nas suas redes sociais e deixou uma mensagem emotiva. “O amor na amizade manifesta-se das mais variadas formas. Pensei muito se deveria fazer esta partilha ou não e voltei à pergunta que faço sempre… ‘Qual é a minha intenção com esta partilha?’, ‘Será que faz sentido? Será que vale a pena?’. Depois pensei que a partilha vem um lugar de Amor, de empatia por quem passa por isto, e de alerta ao quão importante é estar presente e firme para amigos que passam por uma doença, conseguirmos dar espaço para acolher a dor e aceitar a vulnerabilidade – dentro das nossas possibilidades”, começou por escrever.

 

“Tentámos tornar este momento o mais simples e bonito possível”

 

Vera Kolodzig rapou o cabelo do ‘ex’ ao pôr-do-sol rodeado de natureza, uma sugestão que partiu dela. “O Ruben pediu-me para lhe rapar o cabelo, preparando-se para o que vem aí. Não seria o ato mais fácil ou confortável para mim, no entanto acredito que tenho ferramentas e estrutura emocional para dar resposta a este pedido. E assim foi. O Ruben queria rapar em casa, propus que o fizéssemos na natureza – só de pensar na simples ação de aspirar ou varrer e deitar fora o cabelo que fica para trás fazia-me alguma confusão. Tentámos tornar este momento o mais simples e bonito possível, inspirando e expirando, deixando que o vento soprasse e que a natureza acolhesse as transformações”, rematou.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Vera Kolodzig (@verakolodzig)

 

Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Redes sociais
PUB