Pediu para ser ouvido por videoconferência, mas Ivo Lucas terá de ir ao tribunal

Ivo Lucas, um dos quatro arguidos no caso da morte de Sara Carreira, terá de comparecer no Tribunal de Santarém.

23 Out 2023 | 22:43
Ivo Lucas
-A +A

Está prestes a iniciar-se o julgamento relacionado com a morte de Sara Carreira, ocorrida num acidente de viação na A1. Um dos quarto arguidos é Ivo Lucas, à dará namorado da filha de Tony Carreira e condutor da viatura na qual seguia a jovem cantora. O artista está acusado de homicídio por negligência e terá de comparecer no Tribunal de Santarém.

Leia ainda: Pai de Tony Carreira em estado crítico

Foi noticiado que Ivo Lucas tinha pedido para responder às perguntas do tribunal com recurso a videoconferência. Uma decisão alegadamente relacionada com o facto de não querer estar frente a frente com os familiares de Sara Carreira. Mas, de acordo com informações avançadas pela CMTV, Ivo Lucas está obrigado a apresentar-se no tribunal. Tal como Ivo Lucas, também Paulo Neves está acusado de homicídio negligente na forma grosseira. Já a fadista Cristina Branco responde pelo crime de homicídio por negligência. O quarto arguido é Tiago Pacheco, acusado de condução perigosa.

Arguidos sem risco de prisão

De acordo com informações avançadas pelo Correio da Manhã, nenhum dos arguidos corre risco de ser condenado a pena de prisão efetiva. A questão foi discutida no programa Noite das Estrelas da CMTV, onde a apresentadora Maya expressou sua opinião: “Para mim, o incidente com Ivo Lucas foi um acidente. Não há culpados. Pode haver negligência, sobretudo da parte de Cristina Branco e do outro senhor que abandonou o carro”, começou por explicar. “Acredito até que o desfecho possa ser absolvição ou, no máximo, uma penalização com pena suspensa”, concluiu.

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Impala e reprodução Instagram
PUB