Pedro Alves conta tudo: João Paulo Rodrigues gozou com amigo por causa de “Festa é Festa”

Conhecido pelas suas personagens de humor, entre elas Zeca Estacionâncio, Pedro Alves estreia-se numa novela em “Festa é Festa”, da TVI. O ator arrume que não estava à espera do convite.

09 Mai 2021 | 15:30
-A +A

A nova novela da TVI, “Festa é Festa”, conta a história da aldeia da Bela Vida, que este ano prepara a maior festa de sempre. Pedro Alves interpreta o papel de Bino, o figurão da aldeia. É presidente da junta, presidente da comissão de festas, presidente da casa do povo, presidente do clube de hóquei em patins e coveiro.

“O Bino é um cromo. Basicamente não tive grandes filtros, estou à vontade com o meu sotaque e as pessoas vão conhecer um Pedro diferente, mas grande parte das reações do Bino são minhas”, conta.

Feliz com este projeto, o ator assume: “A novela é fresca e leve. Nunca fui grande adepto de novelas, muito menos fazê-las. Esta é a primeira e aceitei o projeto porque é diferente. Foi um desafio para mim, no início não estava habituado a estas vidas, tive de me adaptar e estou a curtir imenso. O grupo de trabalho é excelente e isso vai refletir-se no resultado final.”

 

A química de Pedro Alves com o ‘rival’ Pedro Teixeira

 

Apesar de ser a sua primeira novela, Pedro Alves abraçou o desafio sem receio. “Não havia medos, a minha preocupação foi mais a capacidade de me adaptar depressa e os métodos serem diferentes do que estava habituado a fazer. Toda a gente tem sido porreira comigo”, conta, elogiando o apoio dos colegas com mais experiências.

“Foi aproveitar toda a informação que podia deles e dar sempre o meu melhor. Foram impecáveis e sempre muito generosos comigo.” E garante que não sente o peso de ser o protagonista. “Sou muito tranquilo em relação a isso”, diz.

Na trama, Pedro Alves faz de rival de Pedro Teixeira e os confrontos entre ambos são uma constante. O ator confessa que está a adorar trabalhar com o “inimigo” da aldeia e explica que “houve química desde o início. Andamos à turra na novela e vai ser sempre assim”.

Apesar de satisfeito com a oportunidade, não faz planos para o futuro na representação e salienta que a sua preocupação é “acabar esta novela e de a fazer o melhor possível”. “Depois, o resultado final é que vai decidir se vou ou não continuar. Gosto sempre que os meus projetos sejam vencedores e trabalho para isso”, conclui.

 

João Paulo Rodrigues gozou com Pedro Alves

 

Conhecido pelo seu lado de humor, foi desta forma que Pedro Alves reagiu quando recebeu o convite inesperado. “Eu? Porquê eu? Depois achei que era fixe e aceitei”, revela. Quem também reagiu com humor foi o amigo de longa data, João Paulo Rodrigues.

“Gozou-me. Eu fiz o mesmo quando ele ia entrar numa novela. Aliás, eu também dizia que nunca ia entrar numa novela. Foi o primeiro a ligar-me quando soube e a gozar, mas também está ansioso para que tudo corra bem”, diz, acrescentando: “Estamos com umas saudades enormes de voltar à estrada e fazer espetáculos.”

 

Texto: Luís Correia (luis.correia@impala.pt) e Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1781 da TV 7 Dias)

PUB