Pedro Alves faz balanço de Festa é Festa: “A minha mulher se pudesse tratava do Bino”

O ator Pedro Alves está sem férias há dois anos, e assume que a mulher “está cansada” do Bino e que tem “saudades do Pedro”.

27 Ago 2023 | 8:55
-A +A

Pedro Alves não tem mãos a medir com trabalho. Há quase três anos a fazer Festa é Festa, TVI, o ator assume que precisa de descansar, apesar de não se sentir cansado. “Vamos continuar a gravar até ao fim do mês e depois vamos ver o que aí vem. A Festa está em grande, como pessoa que participa num projeto daquelas que foi um desafio em várias situações, não dá para abandonar. E enquanto sentir a energia entre nós todos, porque é um projeto muito especial, acho que a coisa deve continuar e eu cá estarei. Agora vou ter férias e retomo em novembro”, explica o ator. Recorde-se que Festa é Festa irá parar cerca de um mês e meio.

Mas afinal, como é que Pedro Alves aguenta tanto trabalho, entre novela, espetáculos ao fim de semana, filmagens em cinema e viagens por todo o país? “Não tomo nada de especial, faço as minhas caminhadas, alimento-me bem, descobri que dormir é muito importante, algo que eu não fazia antigamente e agora faço. A minha agenda é organizada para que no meio disto tudo tenha descanso, porque também faz parte do meu trabalho. Aprendi a ter de dizer ‘não’ a muitas coisas”, sublinha.

“A minha mulher não dorme com o Bino, dorme com o Pedro”

O ator explica ainda como se divide entre o trabalho e a família. “A família não reclama porque rapidamente se desloca para vir ter comigo e eu para ir ter com eles. Quando há vontade e o que se faz é algo que se gosta, nós conseguimos encaixar tudo à volta. Parte da energia que vou buscar é aqui, à família, a estar com os amigos coisa que me forço a estar, faço agenda todos os dias. Terças, quartas e quintas estou em Lisboa. Depois arranco para o Porto, e se tiver um espetáculo no Algarve, por exemplo, a família vai comigo”, partilha.

Apesar da família não reclamar, Pedro Alves assume que a sua mulher já está cansada do Bino, de Festa é Festa. “O Bino não vai comigo para casa. A minha mulher não dorme com o Bino, dorme com o Pedro. Aliás, a minha mulher se pudesse tratava do Bino de outra forma (risos). Fazia qualquer coisa para que ele desaparecesse, fazia o hashtag ‘mata o Bino’. Ela está boa, mas… eu saí de casa para cinco meses, vamos quase para três anos. Ela está mais cansada do Bino do que eu, tem saudades do Pedro, o Bino vê todos os dias na televisão”, termina.

Texto: Ana Lúcia Sousa (ana.lucia.sousa);
Fotos: TVI e redes sociais
PUB