Pedro Barroso faz peregrinação a Fátima para rezar pelo afilhado com cancro (VÍDEO)

Pedro Barroso foi até ao Santuário de Fátima a pé pelo afilhado de quatro anos, Périto, que luta contra um tumor. «Foi uma batalha dura até aqui, mas valeu a magia deste lugar», afirmou.

17 Ago 2020 | 15:30
-A +A

Pedro Barroso mostrou, mais uma vez, ser um homem de fé. Este fim-de-semana, o ator foi a pé a Fátima pedir pelo seu afilhado, Périto, de quatro anos, que luta contra um tumor que o deixa em risco de ficar cego.

Pedro mostrou vários momentos desta caminhada nas redes sociais. Além da bandeira de Portugal que o acompanhou ao longo do percurso, o ator usou também uma máscara facial do homem aranha, o super-herói preferido do menino.

Quando chegou ao destino, escreveu como legenda numa fotografia publicada no Instagram: «Missão cumprida! Precisava disto. Desta caminhada. Desta força maior. Deste desafio. Fui…Mas não fui sozinho. Cheguei…Mas não cheguei sozinho! Foi uma batalha dura até aqui, mas valeu a magia deste lugar».

 

Veja os vídeos:

 

 

«Preciso de ti mais do que imaginas»

Pedro Barroso conheceu Périto durante as gravações da novela A Herdeira, transmitida pela TVI em 2017 e 2018. Desde aí, os dois tornaram-se inseparáveis e, ao longo destes anos, têm sido muitos os momentos a dois partilhados pelo ator.

Pedro ficou devastado com a notícia da doença do menino. Em julho, partilhou com os fãs um longo texto, no qual é bem notória a sua dor. «Tu que escolheste entrar na minha vida e abraçar-me quase desde os primeiros instantes. Escolheste, de alguma forma, o conforto do meu colo, quando eu achava que já não sabia abraçar. Que já não estava permeável a receber carinho e afeto, ou até mesmo retribuí-lo», começou.

«Isto faz dois anos, na altura mais difícil da minha vida. No meu embate com a minha realidade (e tu não sabias nada de mim, apenas te ias deixando levar, entre dias de gravações e os intermédios de cenas), não sabias que voltava eu para o meu cantinho mágico, onde cuidava de mim a cada final de dia de ‘tratamento’. Vou contar-te: tu tens super poderes como o teu herói favorito. As teias que lanças são de amor. E foi, também, isso que me foi desmoronando barreiras…», continuou.

«Fazes parte deste meu caminho feliz, e, mesmo em dias mais cinzentos que possa ter, agarro-me sempre a ti e a este amor que me deste a conhecer. Este ‘algo’ maior. Este sentir, sem saber explicar, que não se explica. Não se mede. Estou aqui para ti. Para que te possa dar, de certa forma e na medida do meu possível, algumas coisas que a vida não te tem dado», disse, acrescentando ainda:

«Preciso de ti mais do que imaginas. Preciso desses super poderes, pois, sem eles, não tenho a energia de que preciso para continuar. Esse é o teu papel. Lembrares-me do quanto é possível, ainda assim, sorrir. Dar sem pedir. Dar sem medos. Tu, Périto, sem saberes, também me guias neste caminho de aperfeiçoamento”, descreveu Pedro Barroso, antes de contar que o menino se encontra internado há duas semanas.»

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: reprodução redes sociais

 

Leia ainda:
Pedro Barroso rapa cabeça para homenagear afilhado com cancro
Pedro Barroso chora ao ouvir palavras do pai: «A ausência dele fez-me algumas lacunas»

 

PUB
Top