Pedro Bianchi Prata e o amor por Vicente: “Estou sempre a chorar quando olho para ele”

Pedro Bianchi Prata falou, no programa de Manuel Luís Goucha, sobre a estreia no mundo da paternidade ao lado de Maria Botelho Moniz.

27 Nov 2023 | 17:07
-A +A

Pedro Bianchi Prata foi pai pela primeira vez aos 49 anos ao lado de Maria Botelho Moniz. O piloto de motas esteve na tarde desta segunda-feira, 27 de novembro, no programa Goucha, da TVI, a falar da experiência da paternidade com o nascimento de Vicente, que veio ao mundo há uma semana.

Leia ainda: Cristina Ferreira reage a foto inédita de Maria Botelho Moniz com o filho

“O meu mundo mudou a partir da primeira vez que o vi. Só percebemos que somos mesmo pais quando ele está ali nos braços. Aquele ser que está a li, eu sou o responsável. Percebo agora o que os meus pais e avós passaram”, disse Pedro Bianchi Prata. E revelou: “sempre sonhei ser pai. Adoro crianças. Tenho muitos primos, irmãs mais novas, mas sempre sonhei ser pai.”

O companheiro da apresentadora do Dois às 10, da TVI, não tem dúvidas de que Maria Botelho Moniz é a pessoa certa para mãe do seu filho. “A Maria é especial, primeiro porque gosto dela, depois porque ela é uma pessoa especial. Crescemos com a mesma educação. Eu olho para ela e ela é uma mãe que parece que o foi a vida toda. Nós damo-nos muito bem, vamos estar sempre ligados. Tentamos dar o melhor de nós”, disse.

“Estou sempre a chorar quando olho para ele”

Sobre a primeira semana enquanto pai, Pedro Bianchi Prata descreve esta ‘experiência’ como “cansativa”. “Tinha noção que era difícil, mas não que era tão duro. A mãe é que tem de dar o alimento ao bebé. Hoje foi a melhor noite, dormiu quase seis horas. Tem sido uma aventura gigante. É um processo complicado e para a vida”, contou. E acrescentou: “estou sempre a chorar quando olho para ele. É inexplicável o amor que se sente por alguém que se conhece há uma semana.”

“O Vicente vai ter irmãos?”, quis saber Goucha. “O plano é esse. Dois seria o ideal. Mas a Maria quer mais”, respondeu, entre risos.

Texto: Joana Dantas Rebelo
Fotos: redes sociais

 

 

PUB