É o regresso ao país que o viu nascer. Pedro Carvalho, de 35 anos, está de volta a Portugal depois de três anos consecutivos a morar no Brasil, onde participou, durante este período, em duas novelas da Globo. Antes, em 2015, o ator já tinha passado uma temporada no outro lado do oceano Atlântico para protagonizar a trama da Record Escrava Mãe.
A informação é avançada pela imprensa daquele país. O site Extra, que pertence ao grupo da Globo, acrescenta que Pedro Carvalho «levou com ele» o advogado João Henrique Simonetti, com quem manterá «uma relação discreta» há aproximadamente três anos. «Os dois moravam juntos num apartamento na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, e tiveram uma festinha de despedida com os amigos cariocas», avança a mesma publicação.
Entretanto, o ator confirmou o regresso a Portugal com uma publicação nas redes sociais. «Segurando a porta para ela não cair, bem natural», escreveu, divertido, o ator como legenda de uma fotografia em que surge apoiado a uma estrutura. A imagem foi captada em Lisboa.
A TV 7 Dias sabe que o ator «ficará em Portugal pelo menos até ao início do próximo ano». «Nesta fase de pandemia, o futuro é incerto. O Pedro continua a ter uma relação com o Brasil, que neste momento está obviamente em stand by», esclarece a representante do ator.
Em 2017, quando terminou de gravar a novela da TVI Ouro Verde, Pedro Carvalho viajou novamente para o Brasil na sequência de um convite para integrar o elenco de uma produção das 21 horas da Globo. A trama em questão era O Outro Lado do Paraíso, assinada pelo conceituado argumentista Walcyr Carrasco. Do mesmo autor e transmitida no mesmo horário, fez ainda A Dona do Pedaço.
VEJA TAMBÉM:
Rumores de casamento de Pedro Carvalho reacendem com viagem