Motivos para sorrir não faltam a Pedro Carvalho. O ator viu chegar ao fim, na passada sexta-feira, 22 de novembro, aquela que foi a terceira novela em que participou no Brasil, a segunda para a Globo. A Dona do Pedaço terminou e vai ficar para na história da televisão daquele país como a primeira em que os espectadores puderam ver um beijo de uma personagem transexual.
A imprensa brasileira tem destacado este momento ao longo dos últimos dias, reproduzindo uma mensagem do autor da trama, Walcyr Carrasco. No Instagram, o argumentista de 67 anos partilhou com os seguidores uma imagem da cena em questão, inserida no penúltimo capítulo, e, como legenda, escreveu: «Muito orgulho por ter criado o primeiro beijo trans da TV Sucesso!»
Ver esta publicação no Instagram
A cena foi protagonizada por Pedro Carvalho, de 34 anos, e Glamour Garcia, de 31, que encarnaram, respetivamente, Abel e Britney em A Dona do Pedaço. Britney, uma mulher transexual interpretada por uma transexual, combateu preconceitos, não só daquele que acabou por se tornar seu marido na novela como do próprio público.
O mesmo fez saber o português, no programa Encontro com Fátima Bernardes, também da Globo, em que falou da repercussão da cena do casamento. «O preconceito está na cabeça das pessoas e temos de mostrar a verdade e o que é real. Isto é normal. Duas pessoas que se amam. Cada um sabe da sua vida. Estamos a falar de amor, não estamos a falar de ódio», defendeu.
Já sobre o histórico beijo, Pedro Carvalho disse que este «era muito aguardado». «Todos os casais se beijam. Independentemente da opção de cada um. E eu fico muito feliz de ter sido uma das pessoas, dos peões, que ajudou a contar esta história», congratulou-se.
VEJA TAMBÉM:
Pedro Carvalho está de luto: «A maldita luta contra o cancro foi ingrata»
Pedro Carvalho em exclusivo: «Estou muito realizado no Brasil»
Pedro Carvalho veste-se de SEM-ABRIGO e vai para as ruas