Pedro Crispim devastado com morte: “Foi uma batalha intensa”

Pedro Crispim está de luto. O comentador partilhou a notícia através das suas redes sociais.

26 Nov 2023 | 10:20
-A +A

Pedro Crispim está de luto. O comentador recorreu ao seu Instagram, na madrugada deste domingo, dia 26 de novembro, para partilhar a triste notícia com os seguidores.

Leia ainda: Pedro Crispim de rastos: P*ta da doença que é rápida e oportunista

Chico, o gato de Pedro Crispim morreu após a luta contra uma doença grave: “Adoptou-me na SOS Animal e, desde aí, nunca mais nos largámos um minuto. Companheiro de muitas aventuras, amigo confidente, fez-se membro da família, conquistando todos, até aqueles que afirmavam que não eram muito fãs de gatos. Foi vê-los rendidos ao seu charme”, começou por escrever. “Este último ano foi uma batalha intensa. O Chico foi um guerreiro, aguentou tudo o que pôde, o máximo que conseguiu, por ele e acredito que por nós, mas na última semana já tinha dado sinais de que queria descansar, que estava esgotado. Em casa, já não comia nada e pouco se movimentava, para além do básico. O olhar aberto, simpático e luminoso deu lugar, nos últimos dias, a um olhar fechado, escuro e triste”, acrescentou.

E continuou: “Na última consulta, esta semana, percebemos que, mais dia, menos dia, teríamos provavelmente que tomar uma decisão. Eu próprio coloquei essa questão na mesa, mas como última esperança, iríamos ver como reagia a um novo medicamento até ao final deste mês”. “Na manhã deste sábado, demos-lhe um banho, posteriormente anilhou-se a nós, e até comeu uns biscoitos, para admiração nossa, pois nada disto ele fazia ultimamente (parecia estar a despedir-se). Mas, esta madrugada, no silêncio aqui de casa, deitado na caminha, o Chico partiu. Por volta das 02:00 horas, com ele nos braços embrulhado na mantinha, dirigimo-nos ao hospital, que o acompanhou nesta fase da doença”, recordou, ainda.

Pedro Crispim em sofrimento com perda: “Companheiro incomparável”

Pedro Crispim afirmou ainda que Chico foi “um companheiro incomparável”: “Não queria estar a escrever nada disto, mas quem acompanhou este processo e sempre teve uma palavra amiga merece. Mas, acima de tudo para o Chico, um companheiro incomparável, todas as homenagens que lhe possa fazer ficarão sempre aquém daquilo que ele merecia. Tudo o que lhe dei será sempre pouco comparado com o tanto que acrescentou à minha vida em tantas dimensões que não consigo sequer explicar” . “O nosso Chico partiu, mas o amor de todos aqui em casa será para sempre. Foi um privilégio poder partilhar a minha vida contigo, meu príncipe, meu amigo, meu amor. Juntos até ao último minuto, assim foi!”, garantiu.

Texto: Sofia Mendes
Fotos: Redes sociais
PUB