Pedro Crispim faz dolorosa revelação: “Nunca falei disto publicamente, mas vou dizê-lo”

Pedro Crispim ‘abriu o coração’ para falar do estado de saúde do pai. O comentador da TVI contou detalhes do processo que enfrentou no último ano.

20 Mar 2024 | 11:59
-A +A

Pedro Crispim foi o primeiro convidado do podcast Pod.talk, de Ivan Silva, e, lá, falou sobre o sonho de ser pai, da importância da família, da vida profissional, da moda e do estado de saúde do pai.

Leia ainda: Cristina Ferreira baba por João Monteiro no Miami Open: Eis o vídeo inédito no ténis

“Muito violentas”

“O meu pai nunca podia ser uma pessoa simples, não pode ter só um problema de saúde, tem de ter vários!”, começou por brincar. “A idade trouxe-lhe problemas cardíacos, diabetes, recentemente – nunca falei disto publicamente, mas vou dizê-lo – começaram a suspeitar aqui do início de uma leucemia. Esta questão, que ainda é muito inicial e primária, são questões de saúde que, todas juntas, acabam por ser muito violentas”, disse Pedro Crispim.

De seguida, contou detalhes desta fase dolorosa e recordou um episódio marcante: “o meu pai é aquele que relativiza, tem o poder de dar uma gargalhada e seguir em frente, não fica a pensar e a moer muito. Não mói muito o tema. Isso é muito tranquilizante e ao mesmo tempo um murro no estômago. O meu pai é mestre no disfarce. Mesmo com o primeiro problema cardíaco… ficou entre a parede de casa e o carro! Como é um lugar estreio, ninguém deu por ele. Foi para aí há 20 anos. Se tivesse ficado lá mais tempo a recuperação tinha sido mais complicada.”

“As pessoas não calculam”

“Este último ano e meio tem sido muito complicado: ao mesmo tempo foi o meu gato que teve um tumor no estômago. Era clínica, médico, deixar o meu gato a fazer quimios de manhã, à tarde ia com o meu pai fazer os exames. No meio disto estava eu e depois ia para a televisão. As pessoas não calculam o que está por trás daquilo. Algumas delas não valorizam o que nós partilhamos”, desabafou.

Texto: Joana Dantas Rebelo
Fotos: redes sociais

PUB