Pedro critica produção do “Big Brother” em direto: “Muito mal cortado e mal explicado”

Pedro Fonseca aproveitou o tempo de antena na TVI para fazer duras críticas à produção do programa Big Brother- Duplo Impacto: “Até eu votava em mim próprio, as imagens foram muito mal cortadas”.

09 Fev 2021 | 19:20
-A +A

Pedro Fonseca, o concorrente que foi expulso do Big Brother – Duplo Impacto no passado domingo, dia 6, esteve à conversa com Alice Alves no programa Extra, emitido na madrugada desta terça-feira. A conversa não durou mais do que cinco minutos mas houve tempo para o ilusionista pôr os pontos nos is e deixar duras críticas à produção.

Pedro aproveitou o tempo de atenta para dar os parabéns a Flávio Furtado e não deixou escapar o momento para ‘atacar’ a comentadora Susana Dias Ramos. “Só vê os Extras, não vê 24h”, referiu o agora ex-concorrente em alusão às palavras proferidas pela comunicadora não só sobre a sua prestação como também a de Joana.

Fanny Rodrigues ficou de boca aberta assim como todos aqueles que estavam em estúdio.

“Estou a gostar do vosso trabalho, estamos todos a trabalhar, é pena estar a fazer uma chamada por telefone porque assim não recebo dinheiro”, acrescentou Pedro. E continuou: “Gosto muito da Alice, já falei com ela. Na altura [do BB- Revolução] disse-lhe que ela já devia estar a apresentar o Extra”.

E antes de desligar a chamada atirou: “Fiquei chocado com as imagens. Se fosse eu, votava em mim próprio porque as imagens foram muito mal cortadas. Eu sei que não é de propósito mas têm que ter em atenção a isso. Muito mal cortado, muito mal explicado”. E continuou: “Era tudo muito diferente mas não interessa, todos falhamos, a produção não faz isso de propósito”.

“As imagens das T-shirts só passaram agora, pela primeira vez?”, questionou ainda. “Passámos hoje sim, uma parte”, respondeu a apresentadora, deixando Pedro confuso. “Muito estranho”, disse.

Já sem Pedro no ar, Fanny aproveitou para comentar as palavras do filho de Maria Antónia.Há aqui um delay que ele se refere como se a gente estivesse atrasado. É que ele fez tanta coisa a partir do momento em que lá entrou que nós, às tantas, não podemos dar palco a todos. Tinha que ser sempre Pedro para aqui, Pedro para acolá…”.

“Não me importo de lhe explicar o que faço nas 24h e por que é que não estou a ver o Extra”

Susana Dias Ramos respondeu: “Se o Pedro tem curiosidade, não me importo, na sexta-feira vou cá estar, de lhe explicar o que faço nas 24h e por que é que não estou constantemente a ver o Extra”, frisou, recebendo o aplauso de Fanny e Luís Borges. “Como nós temos legitimidade de comentar os concorrentes, os concorrentes também têm legitimidade de nos comentar a nós. Não têm é legitimidade para nos atacar porque eu acho isso falta de respeito e falta de educação. Eu não ataco ninguém”, confidenciou ainda.

Porém Flávio Furtado admitiu que os comentadores nem sempre estão bem: “Eu vou tentar ser o mais imparcial possível. Generalizando e tirando-te do pacote [referindo-se a Susana que considera uma das comentadoras mais sensatas], eu ouço aqui muita vez sairmos para além do plano jogo, entrarmos no plano pessoal e usarmos adjetivos qualitativos e quantitativos”, começou por dizer.

“Durante este meu período de confinamento, fiz uma lista, não é para isso que aqui estamos, ouvi chamar azeiteiro, cobra, execrável, asqueroso, dissimulado, abutre, aqueles seres, aquela gente e, além disto, não é os adjetivos que utilizam, é o ar de nojo com que utilizam os adjetivos e isto também magoa. Esta coisa dos concorrentes devem ser proibidos pela produção de falar em nós, os concorrentes têm o direito de se defenderem no tempo de antena que lhes é dado. Nós comentadores é que temos de ter arcaboiço, poder de encaixe, sentido de humor e, sobretudo, retórica para fundamentar aquilo que os desagradou”, rematou.

Texto: Márcia Alves; Fotos: DR
Veja também:
Pedro é expulso do Big Brother: Concorrente resiste, continua na Casa e ignora soberano
Adeus, rei da bobage: Pedro Crispim anuncia despedida dos Extras
Doença no “Big Brother”: Pedro alega que Bruno Savate está a lutar contra depressão

PUB
Top