Pedro Fernandes confessa que foi vítima de bullying: “Foram dias e anos difíceis”

Pedro Fernandes foi vítima de bullying na adolescência e falou sobre os sentimentos da altura. “É muito difícil… sentimo-nos muito sozinhos no mundo”, escreveu.

02 Dez 2020 | 12:30
-A +A

Pedro Fernandes sofreu bullying na adolescência. A revelação foi feita pelo próprio apresentador da TVI, que recordou o sofrimento que viveu quando passou de um colégio de freiras para uma escola pública num bairro complicado.

“Eu andei numa escola particular até ao quarto ano e a minha mãe era professora lá, por isso sentia-me ainda mais protegido, num ambiente muito familiar. Quando mudámos para a margem sul, acabei por sofrer muito, porque fui para uma escola pública, no meio de um bairro um bocadinho problemático”, contou ao site Selfie. “Sofri algum bullying, é verdade. Nunca levei uma coça, mas havia muito o bullying psicológico… ‘É hoje que te vou roubar a carteira’, ‘É hoje que te vou roubar essa camisola’… e aquilo gera-te ali uma ansiedade todos os dias com que é difícil de lidar”, recordou.

O apresentador acredita que esse terror pelo qual passou teve influência na sua personalidade, na época. “Isso ali, se calhar, moldou o meu feitio, o meu temperamento naquela altura. Acho que, depois, consegui superar isso, mas foram dias difíceis, foram anos difíceis”.

 

Pedro Fernandes arrepende-se de não ter contado aos pais

Pedro Fernandes contou ainda que, hoje, se arrepende de não ter contado o que se passava aos pais e relata episódios que ainda hoje se passam em muitas escolas do País. “Muitas vezes, tens vergonha de contar que estás a sofrer aquela pressão na escola. Há muitos colegas que veem e assistem aquilo tudo a acontecer, mas também sofrem do mesmo. Outros não, mas não fazem nada para ajudar”.

“Só tenho pena, se calhar, de, na altura, não ter contado aos meus pais ou me ter aberto mais sobre essas situações que se estavam a passar, pois, se calhar, tinham sido cortadas pela raíz mais cedo”, afirmou. “Nós, quando somos miúdos, temos muita tendência de guardar isso para nós. Temos vergonha de dizer, porque faz de nós pessoas fracas assumirmos que estamos a ser alvo de bullying e que não conseguimos fazer nada contra, porque, na altura, dizem-nos: ‘Então, vira-te contra eles! Porque não lhes dás luta também?’ Mas é muito difícil… Normalmente, são maiores do que nós e são mais do que nós e sentimo-nos muito sozinhos no mundo”, disse, terminando: “Felizmente, as coisas foram ultrapassadas”.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais

 

Leia ainda:
Afinal, Pedro Fernandes não vai entrar em nova novela da TVI

 

PUB
Top