Pedro Fernandes testa TODOS OS MEDOS em novo programa da RTP!

Pedro Fernandes abraçou um novo projeto que o vai fazer percorrer o País de Norte a Sul e enfrentar alguns dos seus maiores medos. Portugal Mais Perto estreia-se no dia 10 de abril.

04 Abr 2019 | 11:00
-A +A

Portugal Mais Perto é o novo programa da RTP1 que leva Pedro Fernandes, Teresa Peres e Rita La Rochezoire a testarem os seus limites. O formato, que estreia na próxima quarta-feira, 10 de abril, tem como objetivo «promover a oferta turística do País de forma divertida e descontraída», assegura José Fragoso, Diretor de Programas da estação pública.

Os apresentadores vão percorrer o País de Norte a Sul e experienciar as atividades mais radicais de cada localidade. Este formato está a ser um grande desafio, especialmente, para o animador de rádio que confessa ter superado alguns medos. Pedro Fernandes está ausente do pequeno ecrã desde o fim do Got Talent Portugal, em 2018, que apresentou ao lado de Sílvia Alberto.

«Este programa tem-me colocado à prova em imensas atividades desportivas que eu não fazia. De repente, dou por mim e estou a fazer rafting, andar a cavalo, um sem fim de coisas. Tenho superado alguns medos como o de alturas. Tem sido um desafio muito divertido de fazer», conta, confessando que é bom voltar a estar num projeto fora de estúdio.

O principal desafio deste novo formato é mesmo o de correr riscos. «Sou um bocadinho medricas. Não gosto de colocar a minha vida ou integridade física em risco por dá cá aquela palha. Só temos uma vida e não devemos arriscar», confessa, admitindo que «não sabia bem» no que se estava a meter.

Das 16 reportagens que Pedro Fernandes tem que fazer, dez já foram gravadas mas isso exigiu que tivesse longe dos filhos mais tempo do que gostaria. «Não tem sido fácil. Ainda este fim de semana estive quatro dias nos Açores e conciliar com tudo o resto é um bocadinho complicado. Já não via os meus filhos há alguns dias», afirma.

 

«Estou com muita vontade de pegar no Got Talent»

Apesar de Portugal Mais Perto ser um formato «leve e descontraído», é no entretenimento que Pedro Fernandes se sente completamente à vontade. «Gosto de me divertir e de fazer o meu trocadilho, algo que me é natural e isso não consigo impedir que aconteça. Estou com muita vontade de voltar a pegar no Got Talent», revela. E acrescenta:

«Mas acho que é bom fazê-lo descansar também, acho que foi a opção acertada. Agora, espero que em 2020 voltemos a ter Got Talent», termina.

Portugal Mais Perto vai ser emitido às quartas-feiras das 21h00 às 21h25, a partir do dia 10 de abril.

Leia ainda:
Pedro Fernandes ESTÁ DE REGRESSO à TV!
Saiba em quem Pedro Fernandes tem um «orgulho gigante»

 

Texto: Sílvia Abreu| Fotos: Redes Sociais e Divulgação RTP

 

 

PUB
Top