Pedro Granger e Sílvia Alberto: um «amor» que nasceu há 15 anos e renasceu na Eurovisão

Trabalharam juntos pela primeira vez em 2003. Voltaram a encontrar-se frente às câmaras em 2012 e, este ano, estão lado a lado no maior projeto de sempre das carreiras de ambos.

08 Mai 2018 | 16:29
-A +A

15 anos depois de terem apresentado juntos «Ídolos», Sílvia Alberto e Pedro Granger voltaram a estar juntos num talent show musical… o maior do mundo. Sílvia Alberto é uma das quatro apresentadoras do Festival Eurovisão da Canção e Pedro é um dos anfitriões das conferências de imprensa do certame, função que acumula com a de de consultor criativo dos guiões dos espectáculos.

Este reencontro foi assinalado pelo apresentador e ator nas redes sociais no dia em que Sílvia, juntamente com catarina Furtado, Daniela Ruah e Filomena Cautela enfrentam a primeira prova de fogo, a primeira semifinal da Eurovisão.

«Tu amas a Eurovisão. Diverte-te nesse palco. A Eurovisão também te vai amar. Estou muito orgulhoso de ti, tu sabes disso», escreveu Granger na língua de William Shakespeare.

VEJA AINDA: Daniela Ruah confessa que estará a mudar fraldas após Eurovisão

Na publicação, que já conta com milhares de ‘gostos’ e comentários, o artista partilhou ainda uma imagem antiga da colega na primeira sessão fotográfica feita pelos dois em 2003, quando começaram aquele que foi um dos primeiros talent-shows dos canais portugueses.

 

Uma amizade cimentada pela Eurovisão

 

Fãs do Festival da Canção e da Eurovisão, Pedro Granger e Sílvia Alberto estiveram juntos pela primeira vez no certame internacional em 2011, como recorda Granger ao nosso site. «A nossa primeira Eurovisão é a mesma. Quando ela foi à Alemanha comentar, em 2011, perguntou-me se eu não queria ir com ela. Fui ver hotéis baratos, tinha lá amigos meus e fui. Mal sabia eu que, no ano seguinte, ia apresentar o Festival da Canção com a Sílvia e que ia ser o comentador português da Eurovisão nesse ano», explica o apresentador.

Leia também: «Tudo o que vai acontecer na primeira semifinal»

Granger entrou na loucura da Eurovisão poucos dias depois de terminar as gravações da novela da TVI, «A Herdeira». Estes dias têm sido uma verdadeira maratona para o apresentador. «Vocês não têm ideia do trabalho que isto trabalho que isto dá! São duas semanas de ensaios, 120 e tal conferências de 20 minutos… por isso é que não ando a dormir. Ando a chegar a casa às 21h00, preparo as conferências até à uma da manhã e às 6h30 estou a pé… mas estou feliz! Espero aguentar até ao fim e não cair para o lado (risos)!», conta Granger.

 

Leia mais: «Pedro Granger põe Kelly Bailey a chorar»

 

Texto: Raquel Costa e João Matos

 

 

PUB