Pedro Hossi e a trágica morte dos irmãos no espaço de um ano: “Pensei que fosse a seguir”

Pedro Hossi foi entrevistado por Daniel Oliveira no Alta Definição. A conversa emocionante deixou-o em lágrimas.

09 Mar 2024 | 15:00
-A +A

Pedro Hossi esteve à conversa com Daniel Oliveira no Alta Definição, da SIC. O ator emocionou-se ao relembrar a dolorosa perda dos dois irmãos: a mais nova e o mais velho.  A perda da irmã, “com quem tinha um relacionamento muito próximo”, perdeu a vida quando o ator estava em Los Angeles a viver.

“Lembro-me de ter acordado, ter olhado para o telemóvel e tinha 57 chamadas não atendidas. Chamadas de amigos e família. Ligo para a minha tia, a minha tia não consegue falar, o meu tio também não. Disseram-me: ‘tens de ser forte, foi a Ana’. Aí foi… A natureza humana é tramada. Tive de comprar bilhete de avião para vir para Lisboa. Foi tudo horrível, ter de ver a minha mãe… é contra natureza. Não sou nem mais nem menos, faz parte do meu currículo nesta vida. Durante muito tempo não falava sobre isto, mas mais recentemente tive de pensar negociar comigo mesmo. Faz parte da minha vida.”

“Ela suicidou-se?”, questionou Daniel Oliveira. “Sim, acho que tecnicamente pode  ser dito. Era uma menina de 19 anos, quis chamar a atenção e correu tudo mal.” “Era o teu grande amor?” “Sim, a minha irmã mais nova, sim (…) Fica um trabalho para a vida. Se existe sofrimento é porque ele faz parte da vida, temos de aprender a negociar e conviver com isso. Fui recebido por um grupo de amigos no aeroporto. Tínhamos uma relação incrível de irmão mais velho e irmã mais nova, de proteção. Brincávamos muito um com o outro. Ela faz parte de um exército de anjos que me protege noutro plano” explica.

Uma ano depois: a trágica morte do irmão

“Com a partida da minha irmã tornei-me mais próximo do meu irmão mais velho. Passado um ano de a minha irmã ter partido, o meu irmão faleceu num acidente de mota. Estava em LA, recebi um telefonema. Eu sabia. Enquanto ator, somos treinados a ouvir aquilo que não é dito, eu percebi que aquilo era uma forma de introduzir um tempo, um ‘prepara-te’. Perdi o meu irmão. Horrível”, recorda, muito emocionado.

“Questiona-se tudo. Pensei que fosse a seguir. Com 20 e tal anos perdes um irmão e uma irmã? Durante anos não falava sobre isso. Há muita gente que passa por muita coisa má. Faz parte da minha historia de vida.”

Sobre a vida sem pai presente, Pedro Hossi esclarece: “foi alguém sempre distante na minha vida.” E adianta, ainda, que adotou o nome ‘Hossi’ do padrasto. “Significa leão.”

Texto: Joana Dantas Rebelo
Fotos: SIC redes sociai

 

PUB