Pedro Lamares já é pai: Ator mostra-se com o pequeno Gustavo nos braços

Pedro Lamares foi pai pela primeira vez aos 42 anos. O ator relatou pormenores do nascimento do bebé e mostrou a primeira foto do bebé ainda na maternidade.

19 Jan 2022 | 17:25
-A +A

Pedro Lamares já tem o pequeno Gustavo nos braços. O bebé, fruto do amor com a harpista Rebeca Csalog, nasceu na segunda-feira, dia 17 de janeiro, ao som de uma música do artista português Sérgio Godinho.

“Ontem o Gustavo nasceu a ouvir ‘espalhem a notícia’, do Sérgio Godinho. Trazia 50cm, 3690g e um poema para nós. Trazia a lua cheia, o signo da mãe no sol e o do pai no ascendente. A notícia espalhou-se como o Sérgio previu”, começou por dizer o ator, de 42 anos, nas redes sociais.

Pedro Lamares partilhou também uma imagem encantadora da ‘bolha de amor’ em que vive e fez um especial agradecimento. “Obrigado a toda a gente que nos tem enchido os corações de mensagens lindas de amor e de futuro. Não temos respondido porque estamos dedicados a este milagre e o telemóvel tem servido para o Gustavo ouvir Leonard Cohen e Albert Pla. Gosta muito. E nós gostamos muito do @nascer_em_familia_chpvvc, serviço de maternidade do hospital público da Póvoa de Varzim. Que equipa extraordinária”, pode ler-se na legenda.

Percorra a fotogaleria para ver a primeira imagem do bebé de Pedro Lamares e outros registos fotográficos que preparamos para si. 

O texto amoroso da companheira de Pedro Lamares ao anunciar a chegada do primeiro filho:

“A Simone de Beauvoir ensinou-me que não se nasce mulher, torna-se mulher.

Na madrugada do último 25 de abril, começou o processo mais incrível e desafiante que já vivi: nessa madrugada, comecei a tornar-me mãe.

Não por erro, engano ou descuido, mas por vontade, em liberdade e consciência com a pessoa que mais amo no mundo, o Pedro.

Nunca duvidei da minha vontade de ser mãe, ou do timing desta gravidez. Ainda assim, tive medo do julgamento das pessoas que me rodeiam. Na minha geração, não conheço ninguém que tenha querido ter filhos: a carreira, os estudos e a independência são o foco – e está tudo bem. Eu sou uma pessoa ambiciosa, gosto de trabalhar e estou a investir na minha carreira e nas minhas paixões. Mas escolhi fazê-lo ao lado do meu companheiro, com quem partilho os mesmos ideais de justiça, liberdade, respeito e feminismo, enquanto educamos este milagre que é o nosso filho.”

Continue a ler aqui.

 

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais e Aquivo Impala  
PUB