Bronca! Pedro Lima e Ângela Pinto desentendem-se e trocam galhardetes

Os dois atores trocaram farpas na Internet depois de a estrela de a estrela da TVI ter partilhado a sua opinião nas redes sociais sobre os descontos que faz para a Segurança Social.

01 Dez 2019 | 8:50
-A +A

Pedro Lima manifestou-se, através do seu Instagram oficial, a favor de uma diferenciação nas pensões recebidas, de acordo com o número de filhos de cada contribuinte. «Cá estou eu a desalinhar, mais uma vez, do politicamente correto, perguntando àqueles que escolhem ter zero ou um filho, quem é que acham que lhes vai pagar as pensões de reforma. Talvez, um dia, algum governo se encha de coragem e valorize as pensões em função dos filhos que se teve e criou», pode ler-se no texto, ilustrado com uma fotografia dos seus cinco filhos.

«Porque não sou eu, com os descontos que realizei, que vou pagar a minha reforma. São os meus filhos, para quem reservei a maior parte do rendimento que me sobrou depois de pagar impostos e descontos para a Segurança Social», acrescenta ainda.

Esta publicação gerou controvérsia e não agradou à atriz Ângela Pinto. «Receber reforma consoante se teve filhos ou não seria de uma extrema injustiça, por imensas razões que não cabem aqui! Já para não falar da liberdade individual, do ser único que cada um é. Ter filhos é um ato de amor imenso que tem de ser desejado e sentido, ter filhos para ter reforma parece-me abjeto!», atira a atriz, que dá vida a Arminda Jesus, na novela Terra Brava.

«Já agora, acho os teus meninos lindos, adoro o teu sentido de família, mas é a tua forma de estar na vida, e não pode ser imposta a mais ninguém!», remata. Perante este comentário, Pedro Lima defendeu-se: «Relendo o texto que escrevi, não descubro razões para a interpretação que fazes e que não corresponde de forma alguma ao que penso. Liberdade acima de tudo», respondeu o ator da TVI.

Texto: Maria Inês Gomes; Fotos: Arquivo Impala

 

Veja também:
Pedro Lima fez terapia depois de «abandono»: «marcou a minha relação com as mulheres»
Pedro Lima revela porque é que nunca foi entrevistado no Alta Definição

PUB
Top