Pedro Lima: já são conhecidos detalhes das cerimónias fúnebres do ator

Pedro Lima, 49 anos, morreu este sábado, 20 de junho. A morte do ator deixou Portugal consternado e as homenagens sucedem-se. Cerimónias fúnebres acontecem esta terça-feira.

22 Jun 2020 | 16:40
-A +A

Família e amigos despedem-se de Pedro Lima esta terça-feira, 23 de junho. A missa acontece às 17h00 no Centro Funerário de Cascais. O funeral acontecerá no mesmo dia. O ator de 49 anos foi encontrado sem vida este sábado, 20 de junho, na praia do Abano, em Cascais.

O ator terá enviado mensagens a um amigo no início da manhã de sábado. O amigo – a quem Pedro Lima terá enviado uma mensagem de despedida pouco antes das 7 horas pedindo «Olha pelos meus!» – pediu à ceramista para dirigir-se à Polícia. Foi a partir daqui, e com um alerta lançado à Polícia Marítima de Cascais, que as autoridades lançaram uma operação de busca para encontrar o ator.

Pedro Lima, de acordo com o site cascais24, terá sido localizado pelo filho mais velho, João Lima, de 21 anos de idade. O jovem terá detetado, através do tablet, que o iphone do pai o localizava na área da praia do Abano.

As autoridades seguiram para o local e, primeiramente, encontraram a carrinha do ator estacionada nas proximidades. Só depois é que descobriram o corpo, que estava dentro de água, junto a uma falésia.

Pedro Lima vivia uma relação com Anna Westerlund há duas décadas. O casal tem quatro filhos: Ema, de 15 anos, Mia, de 13, Max de 10 e Clara de 3 anos e meio. O ator é ainda pai de João Francisco, de 20 anos, fruto do casamento com Patrícia Piloto.

 

Texto: Raquel Costa e Tânia Pereira Dias com Inês Neves

 

Veja mais:
Mulher de Pedro Lima quebra o silêncio: «Foi certamente surpreendido pela própria dor»
TVI e SIC unidas na dor: «O Pedro Lima foi e será um exemplo»

PUB
Top