Pedro Miguel Ramos: as primeiras fotografias após a separação | EXCLUSIVO

Apesar de o ter dito em comunicado, a atriz ainda não assinou os papéis do divórcio com o relações-públicas. Entretanto, o casal tudo tem feito para que os filhos sintam a separação o menos possível.

23 Jun 2019 | 19:05
-A +A

No passado dia 5, Fernanda Serrano emitiu um comunicado onde anunciou o fim do casamento de 16 anos com Pedro Miguel Ramos. E logo no início podia ler-se: «Venho por este meio comunicar a minha separação e divórcio de Pedro Miguel Ramos.»

Contudo, esta informação não está completamente correta. É que se é um facto que o casal já não está junto, o mesmo não se pode dizer em relação ao divórcio, que até ao fecho desta edição ainda não tinha sido averbado, e sabe a TV 7 Dias que até então o processo não tinha sequer dado entrada em qualquer conservatória do registo civil.

Devido à existência de quatro filhos em comum, e a consequente necessidade de regular o poder parental, Fernanda Serrano e Pedro Miguel Ramos podem ter optado por entregar o caso aos advogados e, desta forma, o processo decorrerá em tribunal e demorará um pouco mais a ficar oficializado.

Fora desta equação ficarão com certeza as partilhas. É que ao contrário do que alguns meios de comunicação têm noticiado, a atriz e o ex-empresário casaram com convenção antenupcial, no regime de separação de bens, como se pode comprovar pela certidão de casamento. Este facto também a livra de qualquer responsabilidade relativamente às dívidas contraídas por Pedro Miguel Ramos com a falência da marca Amo-te.

No mesmo comunicado, Fernanda Serrano deixou ainda claro que a sua maior preocupação nesta fase são os filhos. Aliás, sempre foram, pois a verdade é que foi por estes, e pelo conceito idealizado que tem de família, que a atriz aguentou e lutou nos últimos anos por esta relação, que há muito não estava bem, tal como a TV 7 Dias escreveu em 2017 (N. R.: ver edição n.º 1575, de 22/05/2017).

A rutura acabou mesmo por acontecer, mas tanto a atriz como o relações-públicas tem unido esforços para que a rotina de Santiago, de 14 anos, Laura, de 11, Maria Luísa, de nove, e Caetana, de três, seja o mais normal possível, sendo exemplo disso o facto de Pedro Miguel Ramos ainda continuar a ir levar e buscar os filhos à escola sempre que pode e também quando tal missão é impossível de executar pela atriz.

Foi isso mesmo que a TV 7 Dias comprovou na sexta-feira, dia 7, quando «apanhou» o relações-públicas a ir deixar as crianças logo de manhã cedo na escola e a ir buscá-las no final da tarde. Na mesma altura, Fernanda Serrano encontrava-se na Feira do Livro a promover Viva a Vida, que lançou recentemente e que como já se sabe começou por fomentar os rumores de separação, devido à atriz ter surgido sem aliança e de na obra onde fala da sua vida ter apenas duas menções ao marido e de as mesmas serem muito «de passagem».

 

Veja todas as imagens na galeria.

 

Na segunda e terça-feira seguintes, 11 e 12 de junho, foi a atriz quem desempenhou a mesma tarefa, mas ao contrário do «ex», que fez questão de sair do carro e de ir ao encontro das filhas, cumprimentando-as com um beijo na testa, enquanto falava ao telemóvel, a atriz não saiu do automóvel.

Já faz algum tempo que Pedro Miguel Ramos saiu da moradia que durante anos partilhou com Fernanda Serrano e com as filhas na Aroeira e, sabe a TV 7 Dias, que o relações-públicas já tem outra morada. Mas é mentira que se tenha mudado para o duplex, onde viveu com Bárbara Guimarães, no Arneiro, Carcavelos, como a revista TV Guia escreveu. Esta situação nem seria de todo possível, uma vez que o apartamento foi vendido já há cerca de um ano e meio.

 

Texto: Susana Meireles | Fotografias: D.R.

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1683 da TV 7 Dias)

PUB