Mais transferências: Pedro Mourinho troca SIC pela TVI e irá assumir pasta da informação

20 anos depois, Pedro Mourinho e Nuno Santos voltam a trabalhar juntos. Depois de Cristina Ferreira, é o jornalista quem abandona a SIC e se muda para a estação de Queluz de Baixo.

18 Jul 2020 | 10:45
-A +A

Este promete ser um Verão escaldante no mercado dos media, só comparável ao de 2018, quando Cristina Ferreira anunciou a mudança para a SIC. 2 anos volvidos, a apresentadora fez a volta de 360 graus que se conhece, regressou à TVI. Mas as transferências não se ficam por aqui e também chegam à informação.

O jornalista Pedro Mourinho anunciou a saída da SIC esta sexta-feira, o mesmo dia em que Cristina Ferreira também abandonou a estação de Paço de Arcos.

Pedro Mourinho deverá integrar a direção de informação da TVI , em concreto o cargo de subdiretor. Com Nuno Santos a ascender esta semana ao cargo de diretor-geral (função que acumula informação e entretenimento), e com a saída de Sérgio Figueiredo da liderança da direção de informação, é de prever que Pedro Mourinho seja o braço direito de Nuno Santos nas notícias do canal de Queluz de Baixo.

Este é, aliás, o regresso de uma parceria que começou há 20 anos. Em 2000, Nuno Santos foi o responsável pela fundação da SIC Notícias e constituiu a equipa daquele que seria o primeiro canal de informação português. Foi também o responsável pela contratação de Pedro Mourinho que, na altura, estava na informação da RTP.

Pedro Mourinho tem 48 anos. O jornalista tem 3 filhos: Carolina, fruto da relação com Iva Domingues.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos:

 

Veja mais:
Saída unilateral: Cristina Ferreira poderá ter de pagar 4 milhões de euros à SIC
Cristina Ferreira sai da SIC e regressa à TVI a 1 de setembro

PUB
Top