Pedro Passos Coelho destroçado no velório de Laura Ferreira

Laura Ferreira morreu na madrugada desta terça-feira no IPO de Lisboa. O velório acontece esta quarta-feira e o funeral está marcado para amanhã.

26 Fev 2020 | 18:39
-A +A

Pedro Passos Coelho foi o primeiro a chegar ao Centro Funerário de Cascais, em Alcabideche, onde a mulher, Laura Ferreira, está a ser velada. Eram 17h00. Levou consigo a filha de ambos, Júlia, de 12 anos, e Teresa, filha de Laura de um casamento anterior. Tal como nos últimos anos, em que esteve sempre ao lado da fisioterapeuta, o ex-primeiro ministro quis estar presente nos primeiros minutos daquela que é a última despedida da mulher.

O irmão e mãe de Laura Ferreira, Miguel Relvas e Paulo Teixeira Pinto também já foram prestar a sua homenagem. Veja as imagens na galeria acima.

Laura Ferreira morreu na madrugada desta terça-feira no IPO de Lisboa, depois de seis anos de luta contra o cancro. O velório acontece esta quarta-feira e o funeral está marcado para amanhã, numa cerimónia reservada à família.

Pedro Passos Coelho viu a mulher morrer

Pedro Passos Coelho «esteve sempre ao lado» de Laura Ferreira durante o período em que esta batalhou contra o cancro, diagnosticado em 2014. Afastado da vida política, dedicava o seu tempo a dar aulas e a cuidar da mulher, que morreu esta terça-feira, dia 25, no Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa. O ex-primeiro ministro estava lá.

«Ele esteve sempre ao lado dela. Num cadeirão, numa cadeira, no que houvesse disponível… Nunca exigiu mais por ser um ex-primeiro ministro», conta fonte hospitalar à revista Maria. «Eles formavam um casal 5 estrelas e ele foi sempre um marido exemplar», relata.

A madrugada de terça-feira não foi exceção e, quando Laura Ferreira perdeu a vida, Pedro Passos Coelho estava ao seu lado. Como esteve, muitas vezes de mãos dadas, desde que se casaram, em 2004. Pedro Passos Coelho ouviu-lhe o último suspiro no leito da morte, cumprindo assim o desígnio do casamento «até que a morte nos separe».

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Tito Calado

PUB
Top