Preocupado com o Coronavírus, Pedro Pé-Curto toma medidas preventivas com os alunos

Pedro Pé-Curto está preocupado com o Coronavírus e tem adotado medidas nas suas aulas de Educação Física. «Basta uma criança ou um professor estar contaminado que facilmente se espalha», afirma.

10 Mar 2020 | 20:50
-A +A

Pedro Pé-Curto não esconde a sua preocupação no que ao coronavírus diz respeito. Em conversa com a TV 7 Dias, o professor de Educação Física acredita que este é um tema que «merece muita preocupação», embora à sua volta tenha surgido «algum alarmismo» que pode levar a um posterior «estado de histeria».

Numa altura em que o Conselho Nacional de Saúde Pública vai decidir, esta quarta-feira, 11 de março, se encerrará ou não as escolas por todo o país, o também ex-concorrente de Casados à Primeira Vista afirma que esta «é uma situação complicada mas nas escolas deveria haver bom senso». Para Pedro Pé-Curto, «antes de as coisas acontecerem, devem ser precavidas» e, por isso, implementou algumas medidas preventivas nas suas aulas.

 

«Não vou abordar temáticas onde há maior contacto físico»

 

Por serem aulas que implicam o contacto físico e, por isso, possa existir uma maior probabilidade de transmissão do vírus, o professor evita temáticas como a da «Ginástica, onde há ajudas constantes do professor ou dos colegas entre si» e de «Luta, em que há contacto físico». «Com certeza não vou abordar essas temáticas e outras mais onde há maior contacto físico», refere.

Por essa razão, Pedro Pé-Curto tem optado por dar aulas de «Atletismo, que é um desporto individual», de forma a que os alunos não tenham a obrigatoriedade de interagir uns com os outros. «Tenho feito isso mas não quero passar essa imagem aos meus alunos. Faço-o mas sem referir o porquê. Faz parte do plano anual. Posso trabalhar essas temáticas sempre que eu quiser», esclarece.

Na opinião do professor e tendo em conta que existem «turmas de 30 alunos dentro de uma sala, em poucos metros quadrados», «basta uma criança ou um professor estar contaminado que facilmente se espalha» e, por isso, são necessárias todas as medidas para a prevenção.

 

Texto: Marisa Simões; Fotos: DR e Reprodução Instagram

 

Leia ainda:
Pedro Pé-Curto e Soraia prontos para ter um bebé: «Estamos dispostos a fazer tratamentos»
Coronavírus obriga ao encerramento de mais duas escolas na zona de Lisboa!

PUB
Top