Pedro Pinto vai passar a apresentar o Jornal da Uma. Saiba quem vai fazer o Jornal das 8

Pedro Pinto vai passar a ser o principal rosto do Jornal da Uma, mantendo-se no Jornal das 8 apenas aos domingos. José Alberto Carvalho e Pedro Mourinho asseguram as noites de segunda-feira a sábado.

02 Set 2020 | 20:10
-A +A

A Informação da TVI vai sofrer uma reformulação visual no domingo, 13 de setembro, com a apresentação de um novo cenário e uma nova identidade gráfica para os seus noticiários. Novidades também existirão na condução dos blocos informativos. A principal é a transição de Pedro Pinto para o Jornal da Uma.

«O Pedro Pinto vai ser o pivô principal do Jornal da Uma e será o pivô do Jornal das 8 ao domingo, que é o dia em que temos o Paulo Portas» como comentador, na rubrica Global, indicou à imprensa o Diretor-Geral da TVI, Nuno Santos, esta terça-feira, à margem das gravações da série Pecado.

Pedro Pinto, que foi Diretor de Informação interino da estação de Queluz de Baixo entre a saída de Sérgio Figueiredo do cargo e a entrada de Anselmo Crespo para liderar a Informação, vai ser o rosto do noticiário da hora de almoço entre segunda e sexta-feira. Ao fim de semana, caberá à Diretora-Adjunta de Informação da TVI, Lurdes Baeta, e a Cristina Reyna a condução do bloco informativo.

Com Pedro Pinto na edição de domingo do Jornal das 8, Nuno Santos revelou ainda que, entre segunda-feira e sábado, o principal noticiário será apresentado ora por José Alberto Carvalho ora por Pedro Mourinho, que assumiu funções, esta terça-feira, enquanto subdiretor de Informação.

 

 

«Dispositivo tecnológico muito diferente»

 

Quanto ao local a partir de onde serão feitos os noticiários, trata-se de «um estúdio novo, com um dispositivo tecnológico muito diferente daquele que a TVI tinha e muito de corte com aquilo que existe no mercado em Portugal», classificou o Diretor-Geral da TVI.

As mudanças não se farão sentir apenas na forma, mas também no conteúdo. «Temos dois andamentos para fazer isso. Um primeiro com o foco na TVI – sobretudo o Jornal das 8 e o Jornal da Uma. Depois, num segundo momento, a TVI24», referiu o timoneiro do canal de Queluz de Baixo.

 

VEJA TAMBÉM:
BOOM! retirado dos domingos! Mas «esteve sempre pensado», garante Nuno Santos

 

Texto: Inês Neves e Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top