Pedro Sousa: Ator de “Para Sempre” foi operado ao joelho. “Já consigo ficar em pé”

Pedro Sousa, que pertence ao elenco de “Para Sempre” nova novela da TVI, foi operado ao joelho em outubro. Ator fala sobre a fase de recuperação

13 Nov 2021 | 13:55
-A +A

Pedro Sousa foi operado há um mês ao joelho devido a uma estenose mitral congénita. A revelação foi feita pelo próprio nas redes sociais a 17 de outubro, logo após o final das gravações da novela “Para Sempre”, da TVI. O ator contou agora todos os pormenores da recuperação nos próximos tempos que se avizinham.

“A recuperação está a correr muito bem. Já consigo ficar em pé”, começou por contar Pedro Sousa à TV 7 Dias, à margem da apresentação do novo projeto de ficção da TVI. “Vesti roupa pela primeira vez em um mês. Estou a sentir-me uma pessoa”, acrescentou.

O ator, que se desloca com o auxílio de uma canadiana, revelou ao nosso site que a operação tinha de acontecer mais cedo ou mais tarde, uma vez que faz surf, e com este grave problema de saúde não iria conseguir praticar o desporto aquático: “A operação tinha de acontecer. Eu magoei-me ainda a faltar um mês para acabar a novela. É possível viver sem o ligamento cruzado anterior. Há várias pessoas que não têm, mas também não fazem desporto. Eu a fazer surf não conseguia não ter isto. Acabei por esperar pelo fim da novela para não prejudicar o projeto e marquei a operação para 15 dias depois para poder fazer fisioterapia antes da operação, que é fundamental”.

À TV 7 Dias, Pedro Sousa confessou que vai ter de esperar um longo período até poder voltar ao mar, um dos seus lugares favoritos. “Até entrar no mar são para aí seis meses”, referiu.

 

Pedro Sousa sobre a personagem: “Ele vai fazer com as pessoas fiquem contra ele”

Na novela “Para Sempre”, Pedro Sousa ganha destaque com um dos principais papéis, ao lado de Diogo Morgado e Inês Castel-Branco. O ator dá vida a Lourenço na trama. “Ele é apaixonadíssimo pela Clara [personagem interpretada por Inês Castel-Branco] e tem uma relação complicada com a mãe, no sentido de querer ser ele a estar à frente do negócio da família, que é uma clínica, na área da saúde”, assegurou, prosseguindo: “Ele tem um problema com vícios, que é uma fuga à maneira como ele foi criado. Ele sente uma falta de amor no seio familiar. A perda do pai também não ajudou”.

Pedro Sousa abre ainda o jogo sobre algumas das caraterísticas mais marcantes de Lourenço. “Ele é uma pessoa normal, com problemas muito normais. As guerras familiares e dos desamores também fazem parte disso. Ele toma decisões um bocadinho precipitadas, ele ferve demasiado. Ele pensa pouco e depois as consequências são menos boas do que se fosse uma pessoa ponderada. Ele vai fazer com as pessoas fiquem contra ele”, confidenciou o jovem à luz da apresentação de “Para Sempre”.

 

Texto: Carolina Sousa e Patrícia Correia Branco; Fotos: Helena Morias e Redes Sociais 

 

PUB