Pedro Sousa fala sobre a sua personagem: «Dá-me vontade de partir a televisão»

Em Quer o Destino, o ator veste a pele de um psicopata, um “papelão” que está a valer-lhe rasgos elogios por parte do público. Também Pedro se confessa um espetador assíduo.

16 Mai 2020 | 9:50
-A +A

Oito anos depois de se ter estreado na série da TVI de maior sucesso nacional, Morangos com Açúcar, Pedro Sousa, 32 anos, está de volta à estação de Queluz de Baixo.

É com o maquiavélico Mateus Santa Cruz, que o ator entra todas as noites na casa de muitos portugueses, que já fizeram questão de enaltecer todo o empenho. É o próprio que o diz: «Felizmente, tenho tido muito feedback por parte do público, mais do que esperava! Têm-me elogiado imenso o trabalho e a minha personagem, o que desde já agradeço. É ótimo sentir que o meu trabalho é bem recebido por parte do público e dos colegas», assume, ao mesmo tempo que deixa escapar que está cheio de saudades do trabalho: «Tenho saudades de gravar, de fazer cenas que exigem entrega e sentir a equipa toda a dar o máximo para se fazer um bom trabalho. Tenho saudades disso e de me rir com os meus colegas a fazermos palhaçadas», revela.

Sendo um dos jovens promissores da sua geração, Pedro Sousa conta que não perde um episódio de Quer o Destino: «Tento ver todos os dias e se não consigo volto atrás», avança, partilhando como vê o seu trabalho enquanto espetador: «Devo ser um bocado crítico, porque nunca gosto de me ver. Dá-me vontade de partir a televisão.»

Quando questionado se pensou ajudar de alguma forma nesta pandemia, o ator confidencia: «Sinceramente, pensei em ter os cuidados propostos pela Direção-geral de Saúde de forma a ajudar e passados os meus primeiros 15 dias de isolamento, perguntei se era preciso pessoal no Banco Alimentar e responderam-me que já tinham excesso de voluntários, o que é bom sinal.»

Texto: Sónia Antunes Rodrigues (sonia.rodrigues@impala.pt) ; Fotos: Divulgação Arquivo Impala

 

Leia ainda:
Cena de Pedro Sousa em Quer o Destino? «Mostrar este mau exemplo na TV não foi bonito»
Pedro Sousa trocou SIC pela TVI mesmo sabendo que ia haver segunda temporada de Nazaré

 

 

ATENÇÃO!

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top