Pedro Teixeira confessa: «quando faço cenas de cama, borro-me de medo»

Pedro Teixeira revelou que tem medo de interpretar cenas íntimas porque receia ficar excitado. O ator falou também da rivalidade entre TVI e SIC após a saída de Cristina Ferreira.

25 Jan 2020 | 21:55
-A +A

Pedro Teixeira foi o mais recente convidado de Rui Unas no webshow Maluco Beleza e abriu o coração para falar da namorada, Sara Matos, da ex, Cláudia Vieira, da amiga Cristina Ferreira e ainda sobre o momento conturbado que a TVI atravessa. Um dos seguidores do programa pediu-lhe para escolher entre Sara Matos e Cláudia Vieira, e o ator não conseguiu: «As duas. São duas mulheres lindíssimas que fazem parte da minha vida. Dou-me super bem com as duas e vou dar-me sempre muito bem com as duas», começou por dizer.

De seguida, encheu de elogios a mãe da filha, Maria, de nove anos: «Eu e a Cláudia temos uma relação especial. Não é especial por haver amor, mas nós damos-nos tão bem e temos uma filha que nos liga para a vida. Somos companheiros um do outro».

Apesar de já ter feito dezenas novelas, nas quais se envolveu com várias mulheres, Pedro Teixeira confessa que as cenas mais intensas o deixam apavorado. «Quando faço cenas de cama, borro-me de medo. Fico sempre nervoso», começa por dizer. «Sou homem e nós, às vezes, corremos o risco de ficar excitados. Aconteceu-me uma vez. A coisa aqueceu, eu estava de calções de banho e notou-se bem. É a chamada gaita afiada», disse ainda, entre gargalhadas.

Com medo do daytime

 

Pedro Teixeira está a gravar a nova novela da TVI – Quer o Destino – mas o novo diretor de Programas do Canal, Nuno Santos, já lhe telefonou a dizer que conta com ele para outros projetos. O ator ainda não sabe de que se trata, mas confessa ter medo do daytime. «Borrei-me de medo de ser uma coisa desse género», afirmou, ponderando também outras hipóteses: «Passou-me pela cabeça esta história do Big Brother, passou-me pela cabeça a histórias das manhãs».

Apesar de já ter experiência na apresentação, Pedro confessa que não se sente preparado para enfrentar um programa diário. «Assusta-me. Não sei se tenho arcaboiço para todos os dias ter essa disposição. Ter essa bagagem toda não é fácil», diz. «Não sei se estaria preparado… Todos os dias tens de te reinventar. Admiro muito quem faz o daytime. É muito difícil, é uma rotina e tudo tem de ter novidade. E a tua disposição não é a mesma todos os dias…».

Para já, Pedro ainda não sabe o que Nuno Santos lhe reserva: «Ainda não sei o que vou fazer. Estou a fazer a novela, que é espetacular, não sei se vamos continuar o Mental Samurai… Sei que vem aí qualquer coisa, mas não sei o que é. O Nuno já me disse que conta comigo e que temos muita coisa boa para fazer no futuro próximo. Não acredito que seja o daytime, mas há-de ser outra coisa qualquer».

«Esta história das audiências… isto é doentio!»

Desde que Cristina Ferreira saiu da TVI, no verão de 2019, a TVI sofreu uma quebra nas audiências e, atualmente, a SIC detém a liderança em quase todos os horários. Para Pedro Teixeira, estes ciclos são normais, mas o ator revela que a saída de Cristina fez ‘despertar’ uma guerra que ele nunca tinha sentido: «Esta história das audiências… isto é doentio!»

E lança algumas farpas à estação de Queluz de Baixo: «O que eu sinto é que com a saída da Cristina e a forma como as coisas foram resolvidas e geridas, até por parte da TVI, quando disseram que ela não fazia falta, isso criou uma guerra que levou as pessoas a tomarem partidos. Ou são do A, ou são do B. Parece um clube de futebol, ou são do Porto ou são do Benfica.»

«Quando ela foi para lá [SIC], criou-se esta guerra e uma competitividade que antes não existia. Pelo menos eu não a sentia e hoje em dia sinto», disse, acrescentando ainda: «Eu não ligo nada a isso e, de manhã, dou por mim a ver quanto é que o programa [Mental Samurai] fez. As pessoas à minha volta falam sobre isso e o facto de falarem cria stress. Isso perturba-me. É uma coisa que incomoda.»

 

Texto: Patrícia Correia Branco

 

Veja mais:
Aposta ganha! Telefilme de Golpe de Sorte esmaga TVI e dá abada a Pedro Teixeira

PUB
Top