Peixes, Caranguejo e Escorpião: Conheça as previsões astrológicas para 2021

O astrólogo Miguel de Sousa apresenta aos leitores da TV 7 Dias as previsões para 2021 dos signos de elemento Água. São eles Peixes, Caranguejo e Escorpião.

27 Dez 2020 | 8:50
As previsões astrológicas para 2021
-A +A

PEIXES – Nascidos de 20/02 a 20/03

Os nativos de Peixes em 2021 terão um ano focado no trabalho e em tudo o que envolva a sua vida profissional. Embora possa sentir uma certa inércia na primeira metade do ano, não baixe os braços. Mostre o seu mérito, empenhe-se e verá que, à medida que o ano avança, será reconhecido e até mesmo promovido. Esforce-se, não ligue a ditos e não ditos em torno de si e verá que, quando menos esperar, vai sentir-se profundamente feliz com o reconhecimento dos que o rodeiam.

A sua cabeça vai estar a mil ao longo do ano, sempre a pensar em novas ideias, um pouco sob pressão, como que a procurar novos objetivos e novas metas. Foque-se num objetivo de cada vez; use o seu poder de comunicação para expor as suas ideias.

CAMPO SENTIMENTAL E FAMILIAR:

O seu poder de sedução está no auge, pelo que a sua vida sentimental será agitada. A sua vida conjugal será animada, rica em desejo e em momentos de forte intimidade. As novas paixões estão protegidas. Sentirá uma vitalidade que confere uma vibração muito positiva a este mês de janeiro. As reuniões familiares são proveitosas e dar-lhe-ão a oportunidade de se sentir em paz e matar saudades de algumas pessoas. O convívio com os mais novos será salutar; construirão fortes laços consigo.

Atenção para o final do terceiro trimestre. Setembro é um péssimo período para tomar decisões no campo sentimental. Sentir-se-á algo angustiado e nervoso. Assuma as suas responsabilidades e os seus problemas pessoais, não descarregue essa má energia nas pessoas que lhe são próximas e que ama. Em caso de litígio, pense duas vezes antes de falar. Se errar, saiba engolir o orgulho.

CAMPO PROFISSIONAL:

Escute aqueles que têm mais experiência e que o podem fazer evoluir. Todos aqueles que têm negociações ou fechos de contratos a decorrer podem vê-los adiados. Fique calmo, serão concretizados mais tarde. Fortes progressos neste campo são de prever para julho. Terá a capacidade de executar tarefas com um grau de dificuldade maior, assim como a calma e a paciência para analisar todos os pontos, ver prós e contras e delinear estratégias.

Em termos de negócios, deve tomar decisões no momento certo. As novas propostas de trabalho devem ser avaliadas, ter a noção de quando se deve deixar uma situação e partir para outra. Já perdeu oportunidades por fidelidade e por sentimentalismo, não volte a perdê-las.

SAÚDE:

Embora acuse um certo cansaço, devido ao trabalho que tem vindo a executar, no geral a sua saúde será
boa neste início de ano. Deverá procurar novas técnicas de relaxamento. A massagem seria uma boa forma de relaxar corpo e espírito. Tenha em atenção os excessos. Aconselha-se a fazer um check-up anual em março.

As nativas devem estar mais atentas aos problemas relacionados com os órgãos femininos. A menopausa é para se cuidar, para não sofrer as consequências desastrosas, tanto no campo ósseo como psicológico. Com a primavera preste atenção ao seu aparelho circulatório e ao forte cansaço de pernas.

 

CARANGUEJO – Nascidos de 22/06 a 23/07

Os nativos deste signo enfrentarão um ano de 2021 com muita energia. Organização é a palavra-chave para estes nativos. É um bom ano para confiar, revelando-se a única saída para conseguir fazer face às múltiplas tarefas que lhes serão exigidas. Não é por acaso que o elemento deste signo (a água) é simbolizado pelas Copas (corações) nos baralhos normais de jogar.

É um signo extremamente sentimental, muito ligado aos afetos e à família, e que precisa dessa proximidade para se sentir feliz, deixando muitas vezes o lado profissional para segundo plano. Pois bem, em 2021 terá de colocar o lado racional mais ativo, pois a carta A Empresa vem trazer muito trabalho, muitas ideias, mas uma grande labuta para atingir objetivos.

CAMPO SENTIMENTAL E FAMILIAR:

O ano vai começar com boas energias. Haverá uma enorme vontade de conviver, para não se sentir só e compensar a falta de mobilidade geográfica. Este esfriar obrigatório vai ser-lhe benéfico, para não cair em engodos e ilusões.

Muita atenção ao mês de abril, em que terá tendência a dar ouvidos a terceiros, cujas intenções não serão as melhores. Os meses seguintes serão bem mais favoráveis, aquecendo cada vez mais no transitar de mês para mês. Para os solteiros, o verão trará novidades, mas estas serão tendencialmente passageiras. Há um bom augúrio para se iniciarem novas ligações, mas que se traduzirão em algo mais sério apenas a longo prazo. Estes nativos terão uma segunda metade de 2021 particularmente fogosa no campo sexual. Isso vai obrigar a que seja mais racional e não se deixe levar pelos seus instintos carnais, pois poderá ter consequências indesejadas, das quais se arrependerá.

CAMPO PROFISSIONAL:

Tenha muita atenção às tomadas de decisões financeiras no início de 2021. Adie-as e não conceda empréstimos. Tudo ficará mais favorável após o mês de fevereiro. Essas propostas poderão corresponder a atividades fora do seu meio profissional, poderá até estranhá-las, mas, em vez de recusar de imediato, perceba primeiro se isso seria intelectualmente estimulante para si. Caso a resposta seja positiva, e caso se revele uma conclusão honorária tão positiva como a que terá no momento, avance.

Os meses mais quentes vão desviar a sua atenção para o campo sentimental, mas não se deixe envolver demasiado, pois essa será a altura ideal para iniciar projetos e ideias, que só se concretizarão nos últimos meses do ano. Terá apoios para avançar com esses projetos não diretamente de pessoas próximas, mas sim através de conhecimentos que provirão delas. Por vezes, encontrará ajuda de onde menos espera.

SAÚDE:

Em 2021 estão favorecidas as pessoas em período de convalescença. Tenderá a haver alguma dificuldade na concretização de diagnósticos, mas peça sempre uma segunda opinião, pois a sua intuição tenderá a estar correta, não se revelando algo grave no final, mas que ainda assim precisa de tratamento. Tenha especial cuidado com a pele, costas, dores de cabeça e stress. Para as nativas deste signo, há que ter ainda uma atenção especial com infeções urinárias.

 

ESCORPIÃO – Nascidos de 24/10 a 22/11

Os nativos de Escorpião terão um ano de 2021 ameno, onde a busca por respostas será constante. Será o signo com menor margem de progressão em todos os segmentos da vida, num ano marcado sobretudo pela falta de rumo e pela falta de capacidade de tomar decisões assertivas.

O lado mais apurado será o da intuição, pois será uma forte ajuda para escolher o caminho a seguir, mas partilhe sempre com alguém de confiança as suas ideias. As duas cartas que regerão Escorpião em 2021 pertencem ao naipe da Lua, efetivamente o mais negativo do Oráculo Lusitano, lento nos acontecimentos e enganador, nada é o que parece, as coisas que damos por adquiridas parece que nos escorregam por entre os dedos. Cautela é, portanto, imperativa. Lembre-se que pedir ajuda é um ato de coragem, não tenha receio disso.

CAMPO SENTIMENTAL E FAMILIAR:

No início de 2021 vai viver momentos de luxúria. Vai sentir-se extremamente sensível ao toque da pele. A sua sensualidade será vibrante. Mas, cuidado, não se constrói uma vida amorosa pelo sexo. Nos novos conhecimentos podem surgir alguns problemas, quando se confunde uma grande atração física com emoções e sentimentos profundos.

Escusado será dizer que os casais já formados conhecem este mês um pico na sua sexualidade, o que originará uma maior consolidação dos seus afetos. É também de frisar o mês de novembro, em que a insegurança teimará em fazer parte do seu universo. Abra o seu coração e livre-se definitivamente dos preconceitos e tabus que teimam em persegui-lo.

Não destrua os seus relacionamentos amorosos, de amizade e até familiares, devido a terceiras pessoas mal-intencionadas. Tome uma atitude desconfiada com essas pessoas e se for necessário dar uma resposta mais rude às mesmas, não hesite. A sua vida só pode andar para a frente se se sentir em paz consigo próprio, paz essa que se constrói, tirando ilações por si mesmo.

CAMPO PROFISSIONAL:

Se tem por hobby uma atividade criativa, então procure dedicar-lhe mais tempo durante estes primeiros dias do ano, pois será fundamental ao seu equilíbrio psíquico. Saiba aproveitar esta boa energia para ser o mais rentável possível e para abraçar novos desafios que surgirão de uma forma inesperada. Quanto aos que se encontram no desemprego, podem ser surpreendidos com uma proposta de trabalho.

Se o seu caso é de procurar a instalação por conta própria, mesmo que encontre obstáculos, não desmoralize. Saiba ser persistente e continuar com os seus projetos avante. Decididamente, não se pode estar ao pé de si no mês de maio. Falta-lhe a paciência. Os ganhos a longo prazo causam-lhe extrema ansiedade, o imediato é que é bom.

Arregace mangas e não se lamente; contrarie duramente a tendência deste mês. Se não ganha o suficiente, tenha a coragem de ir à procura de onde pode ganhar mais e pare de poluir a mente das pessoas à sua volta. Terminará o ano em beleza, atingindo as metas para as quais tem vindo a trabalhar. Seja objetivo e direto.

SAÚDE:

Os nervos estão à flor da pele. Alertado que está para o facto, ponha um pouco de ordem na sua rotina de vida. Proporcione algum repouso ao seu corpo e espírito se quer enfrentar a vida com mais otimismo e mais saúde. Ioga e meditação serão algo que o ajudarão, não só a nível físico como a superar tranquilamente os problemas pessoais e profissionais.

 

VEJA TAMBÉM:
Carneiro, Leão e Sagitário: Conheça as previsões astrológicas para 2021.

 

Texto: Miguel de Sousa; Foto: Pixabay

PUB
Top