Pelé: estado de saúde agrava-se e ex-futebolista passa Natal no hospital

Pelé, de 82 anos, vai manter-se no hospital. Médicos revelam que houve uma “progressão da doença oncológica” que exige cuidados relacionados com as “disfunções renal e cardíaca”.

23 Dez 2022 | 16:20
-A +A

Pelé voltou a ver o seu estado de saúde a agravar-se. Internado desde novembro, o antigo futebolista brasileiro de 82 anos tem tido várias complicações relacionadas com o tumor no cólon. Esta quarta-feira, dia 21 de janeiro, foi emitido um novo bolotim clínico que dá conta deste novo revés na saúde da lenda do futebol, que vai obrigá-lo a passar o Natal internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

“Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia de quimioterapia para tumor do cólon e tratamento de uma infeção respiratória, Edson Arantes do Nascimento [nome verdadeiro de Péle] apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipa médica”, pode ler-se no documento.

Filha dirige-se aos fãs

Antes disso, a filha de Pelé, Kely Nascimento, também tinha atualizado os seguidores do pai.

“Família do Insta, o nosso Natal em casa foi suspenso. Nós decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor ficarmos por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família Einstein nos dá”, escreveu, no Instagram. “Nós, como sempre, agradecemos todo o carinho que vocês nos transmitem aqui no Brasil como do mundo inteiro! O vosso amor por ele, pelas suas histórias e as vossas preces são um conforto enorme porque sabemos que não estamos sós”, concluiu.

Texto: Vânia Nunes; Fotos: D.R.
PUB