“Penei quatro dias”: Ana Marques conta tudo sobre intensa luta contra a COVID-19

Ana Marques explicou aos seguidores quando descobriu que estava infetada com COVID-19 e relatou os sintomas contra os quais lutou durante quatro dias. Neste sábado, volta à SIC em “Alô Marco Paulo”.

10 Jul 2021 | 12:30
-A +A

Ana Marques testou positivo à COVID-19, mas já recebeu alta e volta ao trabalho já este sábado, 10 de julho, no programa “Alô Marco Paulo”, na SIC. Numa publicação nas redes sociais, a apresentadora conta como descobriu que estava doente e revela ainda os sintomas que teve.

“Deixem-me ser rigorosa”, começou por escrever. “Testei positivo ao vírus COVID-19 no dia 28 de junho. Tinha feito o último programa de televisão e estado em contacto com uma equipa no sábado, dia 26. Nesse dia e no anterior, testei sempre negativo e nunca apresentei sintomas. Segundo os especialistas, mesmo que já estivesse incubado o vírus, não havia carga viral suficiente para contagiar terceiros”, disse.

Ana Marques conta que resolveu fazer um novo teste após ter começado a ter alguns sintomas. “Resulta positivo e penei quatro dias com febre, tosse e dores no corpo”, afirmou, explicando também aos seguidores que o programa que faz ao lado de Marco Paulo, que foi transmitido no sábado, dia 3, “foi gravado porque era suposto estar de férias essa semana”.

Já este sábado, a apresentadora estará de volta ao pequeno ecrã, numa emissão em direto, ao lado do cantor. “Feita em segurança e com enorme dedicação de toda uma equipa maravilhosa e cuidadosa”, garantiu, deixando ainda um apelo: “Protejam-se e vacinem-se. Ele anda aí”.

 

Marco Paulo ainda não está vacinado contra a COVID-19

 

Marco Paulo ainda não foi vacinado contra a COVID-19. A revelação foi feita pelo próprio à NOVA GENTE, no mesmo dia em que se tornou público que Ana Marques tinha contraído o vírus. No entanto, garante que não ficou assustado quando a colega testou positivo, pois, segundo diz, a apresentadora deverá ter ficado doente já depois de terem estado juntos.

“Ainda não levei a vacina, porque, das duas vezes que me chamaram, não estava cá”, começou por explicar ao nosso site. O cantor afirma que esta foi a única razão pela qual ainda não foi inoculado e conta que isso irá acontecer na próxima semana, sem falta. “Devo ir logo na segunda ou na terça-feira, para não comprometer o programa, que é transmitido em direto a partir da minha casa. Assim, se ficar com alguns sintomas, tenho tempo para recuperar”, afirmou.

“Alô Marco Paulo” é gravado em casa do artista e todas as semanas, este está em contacto com dezenas de pessoas, entre técnicos e convidados. Ainda assim, o cantor garante que se sente seguro, pois todas as medidas de segurança são tomadas. Leia mais aqui.

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top